Translate

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

PASCOA / FESTIVAL DE WESAK / FESTIVAL DA HUMANIDADE



Datas dos Três (Principais) Festivais Espirituais em 2012:

Festival da Páscoa
........................................................6 de abril
Festival de Wesak.........................................................6 de maio
Festival da Humanidade - Dia Mundial de Invocação.......4 de junho

Os Três Festivais Maiores
A celebração de certos Festivais Maiores, em relação com a Lua e, em certo grau, com o Zodíaco, produzirá um reforço do espírito de invocação, com a consequente chegada das influências evocadas. A verdadeira invocação baseia-se no poder do pensamento e, especificamente, em sua natureza, relação e aspectos telepáticos. O pensamento invocador unificado das multidões e o pensamento enfocado do Novo Grupo de Servidores do Mundo constituem uma corrente ascendente de energia que alcançará, telepaticamente, os Seres Espirituais sensíveis e receptivos a tais impactos. Sua resposta, emitida como Energia Espiritual, alcançará, por sua vez, a humanidade, depois de haver sido reduzida a energia mental, e assim deixará a sua devida marca na mente dos seres humanos, difundindo neles convicção, inspiração e revelação. Isto tem ocorrido em toda a história do desenvolvimento espiritual do mundo, e esse tem sido o mesmo procedimento que nos tem transmitido as Escrituras Sagradas.
A criação de certa uniformidade nos ritos religiosos mundiais ajudará os homens a reforçar o trabalho mútuo e a aumentar poderosamente as correntes mentais dirigidas às expectantes Vidas Espirituais. O cristianismo tem seus grandes festivais, o budismo conserva seus característicos acontecimentos espirituais estabelecidos e o hinduísmo tem outra lista de dias de festa. No mundo futuro, bem organizado, todos os homens e mulheres de tendências espirituais observarão os mesmos dias de festa. Isto trará como resultado a fusão de recursos e esforços espirituais, além de uma simultânea invocação espiritual. A potência disto será evidente.
Permitam-me indicar as possibilidades que oferecem tais acontecimentos espirituais e profetizar a natureza dos futuros Festivais. Haverá três Festivais importantes, cada ano, concentrados em três meses consecutivos, que conduzirão, portanto, a um prolongado esforço espiritual anual, afetando todo o resto do ano. Estes Festivais são:
1 – O Festival da Páscoa. É o Festival do Cristo Vivente Ressuscitado, o Instrutor de toda a humanidade e o Guia da Hierarquia Espiritual. É a expressão do Amor de Deus. Nesse dia será reconhecida a existência e a natureza da Hierarquia Espiritual, que Ele guia e dirige. Este Festival será fixado, anualmente, de acordo com a data da primeira Lua Cheia da primavera (no hemisfério norte). É o grande Festival cristão do ocidente.
2 – O Festival de Wesak. É o Festival de Buda, o Intermediário entre o Centro Espiritual mais elevado, Shamballa, e a Hierarquia. Buda é a expressão da Sabedoria de Deus, a Personificação da Luz e o Indicador do Propósito Divino. Será fixado, anualmente, de acordo com a Lua Cheia de maio, como sucede atualmente. É o grande Festival do Oriente.
3 – O Festival de Boa Vontade. “Dia Mundial de Invocação”. Será o Festival do espírito da humanidade no seu caminho para Deus, buscando adaptar-se à Vontade divina e dedicar-se a expressar corretas relações humanas. Será fixado, anualmente, de acordo com a Lua Cheia de Junho. Nesse dia, será reconhecida a natureza espiritual e divina da humanidade. Neste Festival, Cristo representou a humanidade durante dois mil anos e permaneceu ante a Hierarquia e à vista de Shamballa como o homem-Deus, o Condutor de Seu povo e “o primogênito entre muitos irmãos” (Rom. 8, 29). Todos os anos, Cristo, nesta data, tem repetido, ante a Hierarquia, o último Sermão de Buda. Portanto, será um Festival de invocação e demanda, de decidida aspiração, a fim de poder estabelecer a fraternidade e a unidade humana e espiritual, representando o efeito que produz, na consciência humana, o trabalho realizado por Buda e Cristo.
Estes três Festivais já vêm sendo celebrados em todo o mundo, e embora não estejam relacionados entre si, são parte da Abordagem Espiritual da humanidade. Está se aproximando o momento em que os três Festivais se celebrarão em todo o mundo. Graças a isto se alcançará uma grande unidade espiritual e os efeitos desta grande Aproximação, tão próxima na atualidade, serão equilibrados pela invocação unida de toda a humanidade.
Os restantes plenilúnios constituirão festivais menores e serão considerados de vital importância. Estabelecerão os atributos divinos na consciência do homem, na mesma forma que os festivais mais importantes estabelecem os três aspectos divinos. Estes três aspectos e qualidades serão alcançados e determinados por um consciencioso estudo da natureza de certa constelação ou constelações, que exercem influência durante esses meses. Capricórnio (dezembro) relaciona-se com a primeira iniciação, o nascimento do Cristo na caverna do coração, e determinará a preparação necessária para produzir esse grande acontecimento espiritual na vida do indivíduo. Dou este exemplo a fim de indicar as possibilidades que existem para adquirir o desenvolvimento espiritual, mediante a compreensão de tais influências, e a fim de reviver antigas crenças que serão ampliadas até alcançarem relações maiores e imperecíveis.
Desta maneira, os doze festivais anuais constituirão uma revelação da divindade e proporcionarão os meios para estabelecer relações, durante três meses, em primeiro lugar com os três Grandes Centros Espirituais, as três expressões da Divina Trindade. Os festivais menores porão em relevo a inter-relação do Todo, e assim a apresentação da divindade sairá do individual e pessoal, passando ao Propósito Universal Divino. A relação do Todo com a parte e da parte com o Todo será, assim, expressada em toda plenitude.
A humanidade invocará, portanto, o poder espiritual do Reino de Deus, a Hierarquia; Esta responderá e, então, se realizarão os Planos de Deus na Terra. A Hierarquia invocará, numa volta mais elevada da espiral, o “Centro onde a Vontade de Deus é conhecida”, invocando, destarte, o Propósito de Deus. A Vontade de Deus será complementada pelo Amor e manifestada inteligentemente. Para isto a humanidade está preparada, e por isso o mundo espera.

(por Alice Bailey)

Fases da Lua em 2012
Mês
Dia
Lua
Signo do Zodíaco**
Hora UTC
Hora de
Brasília
Janeiro
9
Cheia
Capricórnio
7:30
4:30
Janeiro
23
Nova
Aquário
7:39
4:39
Fevereiro
7
Cheia
Aquário
21:54
18:54
Fevereiro
21
Nova
Peixes
22:35
19:35
Março
8
Cheia
Peixes
9:39
6:39
Março
22
Nova
Áries
14:37
11:37
Abril
6
Cheia
Áries - Festival da Páscoa
19:19
16:19
Abril
21
Nova
Touro
7:18
4:18
Maio
6
Cheia
Touro - Festival de Wesak
3:35
0:35
Maio
20
Nova
Gêmeos
23:47
20:47
Junho
4 °
Cheia
Gêmeos - Festival da Humanidade
11:12
8:12
Junho
19
Nova
Gêmeos
15:02
12:02
Julho
3
Cheia
Câncer
18:52
15:52
Julho
19
Nova
Câncer
4:24
1:24
Agosto
2
Cheia
Leão
3:27
0:27
Agosto
17
Nova
Leão
15:54
12:54
Agosto
31
Cheia
Virgem
13:58
10:58
Setembro
16>15
Nova
Virgem
2:11
23:11 do dia 15
Setembro
30
Cheia
Balança (Libra)
3:19
0:19
Outubro
15
Nova
Balança (Libra)
12:02
9:02
Outubro
29
Cheia
Escorpião
19:49
16:49
Novembro
13
Nova
Escorpião
22:08
19:08
Novembro
28 °
Cheia
Sagitário
14:46
11:46
Dezembro
13
Nova
Sagitário
8:42
5:42
Dezembro
28
Cheia
Capricórnio
10:21
7:21
** O signo astrológico utilizado é o que corresponde ao sol.
• Eclipse solar total no momento da lua nova e eclipse lunar total durante a lua cheia.
° Eclipse solar parcial no momento da lua nova e da lua durante a lua cheia.
> Indica o dia anterior do dia indicado na coluna dos dias.

Não foram considerados nem horário de verão nem o horário das diversas regiões brasileiras, que devem ser observados quando for o caso. NOTA CHAVE DE CADA SIGNO Estas notas-chave podem ser utilizadas respectivamente como pensamento semente na meditação da lua cheia de cada mês.

Capricórnio - Perdido estou na luz divina, e no entanto volto as costas a essa luz.
Aquário- Água da Vida eu sou, jorrando para homens sedentos.
Peixes - Eu deixo a casa do Pai e ao voltar, encontro a redenção.
Áries - Eu me manifesto e, do plano mental, eu governo.
Touro - Eu vejo, e quando o Olho está aberto, tudo é luz.
Gêmeos - Eu reconheço o meu outro eu, e no seu declínio, eu cresço e brilho.
Câncer - Construo uma casa iluminada e nela habito.
Leão - Eu sou Aquele e Aquele eu sou.
Virgem - Eu sou a Mãe e o Filho, Deus e Matéria, Eu sou.
Balança (Libra) - Eu escolho o caminho que segue entre as duas grandes linhas de força.
Escorpião - Guerreiro eu sou, e da batalha surjo triunfante.
Sagitário - Eu vejo o objetivo. Alcanço este objetivo e então vejo outro.

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais