Translate

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

parte 3 - O que a Astrologia prevê para 2014?


                                                            

O que a Astrologia prevê para 2014? - parte 3
Graziella Marraccini 
4 de dezembro de 2013

Caros leitores, nesta semana, analisarei um outro trânsito planetário que, apesar de incluir um planeta que se desloca rapidamente ao redor do Sol, ainda assim deve ser atentamente examinado pois ele, que é chamado de pequeno maléfico, é causador de muitas desgraças! Se trata do planeta Marte e dos aspectos que ele faz com os planetas lentos - Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

Atualmente e desde Outubro Marte tem transitado no signo de Virgem e ingressa no signo de Libra em Marte no dia 09 de dezembro. Ele representa mitologicamente o Deus da Guerra, e em nossa vida pessoal, representa nossa energia vital, o princípio ativo que é responsável pela ação. Ele é tido como responsável pela cólera, pela violência e causa guerras, violência, acidentes, incêndios, e dependendo do signo onde ele se encontra e dos aspectos que ele forma nos informará sobre o lado mais enérgico de nossa personalidade, representando a energia que nós gastamos para nos reproduzir, fazer sexo, tomar iniciativas, ir em busca de nossos ideais.

 Sempre que Marte forma aspectos com os outros planetas, ele parece estimular a ação destes, acrescentando-lhes a sua energia e servindo a eles de gatilho! Já em Dezembro, podemos esperar alguns acontecimentos preocupantes porque desde Dezembro de 2013 e ate o final de janeiro de 2014

Marte se encontrará em oposição a Urano, em quadratura com Plutão e também com Júpiter. Quando acontecem esses aspectos planetários devemos esperar cisões políticas, movimentos separatistas, aumento da violência com atentados, acidentes elétricos (inclusive com raios), acidentes aéreos, problemas com internet e comunicação, acidentes com grandes máquinas, atos de violência contra a polícia, movimento de tropas e exércitos nas ruas. Essas rupturas de todo tipo são alimentadas também por Júpiter, que salienta e aumenta a ação marciana, alimentando as ações revolucionárias e destrutivas, atos terroristas, sequestros, acidentes nucleares - por causa do envolvimento de Plutão - acidentes com petróleo, e grande mortandade. Podemos pensar em desastres naturais (como explosões vulcânicas por exemplo) - mas não somente - que irão causar uma grande mortandade!

 Devemos ter oscilações e quedas bruscas nas bolsas de valores, dificuldades econômicas causadas por dívidas e inflação. Esse mesmo aspecto, por causa de Marte que entra em retrogradação, no início de Março, causara novamente todos esses acontecimentos em Abril e Maio de 2014, e se estenderá pela oposição de Urano até Junho!

 Em Agosto de 2014, Marte formará uma conjunção com Saturno: essa conjunção indica concentração de polícia e exército, repressões e golpes militares, e inicia um novo ciclo de guerra! Aumentam também os riscos de desastres naturais, tipo quedas de pontes e viadutos, deslizamentos de terra, acidentes de todo tipo. Neste período, aumenta para nós, seres humanos, o risco de quedas e contusões, aumentando, inclusive, o risco de acidentes automobilísticos.

 Em Novembro de 2014, Marte formará uma conjunção com Plutão que se encontra em Capricórnio com efeito desastroso pois servirá de gatilho para a quadratura entre Plutão e Urano, ainda ativa. Os atos de terrorismo, atentados, guerrilhas, guerra e destruição aumentarão especialmente no oriente médio. Ocorrerão explosões e atos e violência em grande escala!

 Mas haverá lugar para otimismo em 2014? Caros leitores, o otimismo é alimentado por nossa fé no futuro e especialmente em nossa fé em Deus! O trânsito de Netuno no esotérico e espiritualista signo de Peixes fará aumentar a nossa fé, mas tudo dependerá de nosso envolvimento pessoal. Para conseguir evoluir espiritualmente e cumprir o grande salto quântico que evitará que sejamos arrastados pelo Destino Coletivo, precisamos estar cientes que nosso Livre-Arbítrio depende muito do autoconhecimento!

 Teremos muitas oportunidades de evoluir materialmente, mas teremos, sobretudo, ocasião de expandir nossa consciência se conseguirmos agir de forma ética e moral, respeitando o nosso próximo, os animais, a natureza, agindo sempre com retidão e em nome da justiça, seja ela terrena ou divina.



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais