Translate

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Por Que Eu Estou Aqui ?



post-01-15-2




Por Que Eu Estou Aqui ?
Bob Fickes
15 de janeiro de 2015




Nós nascemos neste mundo, todos os dias acordamos do nosso sono e começamos um novo dia neste mundo. Assim que estamos acordados, nossa mente começa a nos dizer o que fazer. Não apenas a nossa mente nos diz o que fazer neste mundo, mas está gritando conosco para fazer isto, fazer aquilo. Ouvimos as palavras “faça isto” e corremos para fazer. Nossa mente nunca relaxa ou para e entra em sintonia com o que o nosso coração quer fazer. Eu nunca gostei dessa realidade de vida ! Quando eu era jovem procurava me rebelar. Mais tarde eu aprendi a aceitar a pressão e só faço o que me foi dito. Mas no fundo eu sempre senti que não havia vida ao fazer apenas o que me foi dito. Eu acho que esta irritação com a minha vida foi o que me motivou a descobrir a meditação.


Eu precisava sair da caixa e descobrir a verdade sobre a vida por conta própria. Eu tinha que romper com o que todo mundo queria que eu fizesse e procurar algum significado mais profundo que me ajudasse a entender por que eu estava aqui. Como todo mundo, eu pensei que se pudesse encontrar a razão pela qual eu nasci, o meu real propósito para estar aqui, eu teria então me sentido melhor e ficaria mais motivado para realizar algo importante na minha vida. Então comecei a fazer perguntas.


Eu conversei com os meus amigos. Eu conversei com meus professores favoritos na escola e as pessoas que eu admirava no mundo em que eu vivia. Eu li muitos livros que pretensamente me ajudariam a descobrir a resposta para esta pergunta muito importante: “Por que estou aqui ?”


Após anos de pesquisas, percebi que as respostas não eram o que as pessoas me diziam. Qualquer resposta que eu encontrei nunca me satisfez. Eu ainda estava inquieto e desanimado. Um dia alguém me deu uma cópia da autobiografia de um Iogue por Yogananda. Pela primeira vez na minha vida, percebi que ser um ser humano neste mundo poderia ser milagroso. Havia muito mais na vida do que eu esperava. Comecei a minha busca espiritual nos vastos mundos desconhecidos da meditação.


Passei um bom tempo investigando o mundo interior da consciência, a parte de mim que não estava neste mundo, mas existia além do tempo e do espaço em alguma outra dimensão. Por muito tempo, eu pensei que isso era o que eu estava procurando. Mas isto não tinha nada a ver com a vida neste mundo. Eu queria deixar este mundo e apenas encontrar uma caverna em algum lugar na Índia ficando longe de todas as coisas que a maioria das pessoas achava que eram importantes. Foi emocionante, mas faltava inspiração para fazer qualquer coisa com a minha vida neste mundo.


Então eu percebi que dentro de mim existia um vasto mundo de energia e poder espiritual que se movia através do meu corpo e alma a cada dia. Eu queria usar esta energia e poder espiritual para algo útil. Percebi que todos os meus problemas com o mundo não eram realmente problemas do mundo, mas o fato de que eu nunca usei meu poder para fazer alguma coisa com a minha energia.


Então coloquei todo o meu coração por apenas estar vivo a cada dia. Minha vida mudou e eu me tornei bem sucedido em tudo o que eu tentei fazer ! A chave é muito simples: colocar toda a energia na vida e fazer o seu melhor para abrir o coração e se divertir, não importa o quão trivial a tarefa é. À minha maneira eu descobri o significado de Imacoco, “Esteja aqui agora !”


Viver neste mundo não era sobre o que eu deveria fazer. Mas apenas em abrir meu coração e fazer tudo da maneira mais significativa. Eu fiz assim em todas as tarefas, não importa quão pequena, ou importante ela era. Isto mudou a minha vida ! Agora eu sei que a vida é como eu vivo ela. Devemos colocar o nosso coração em tudo o que fazemos e a vida vai mudar de resistência e frustração para uma vida onde tudo é divertido e interessante. A vida é cheia de surpresas ! Quando esta vida estiver terminada, eu posso olhar para trás e saber que eu a fiz muito bem. A vida neste mundo pode ser uma aventura emocionante. É tudo assim para mim. Espero inspirar a todos e desafiá-los a colocar mais coração e mais entusiasmo em sua vida. Se você fizer isto a cada dia, sua vida será digna de ser vivida. Nós nascemos para desfrutar ! Esta é a única verdade. Estamos vivos para sentir o que significa estar vivo em cada momento e nos divertir !


©Bob Fickes
Origem: bob-fickes
https://portal2013br.wordpress.com/2015/01/15/por-que-eu-estou-aqui/

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais