Translate

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

A celebração do Festival de Wesak é, portanto, uma excepcional oportunidade para a humanidade espiritualmente orientada

"Only a powerful soul can offer love. Only a powerful soul can afford to be humble. If we are weak, then we become selfish. If we are empty, we take, but if we are filled, we automatically give to all. That is our nature." ~Brahma Kumaris ..*
O FESTIVAL DE WESAK
Lua cheia de Touro

É o plenilúnio do signo de Touro. O dia será o primeiro dia de Lua Cheia deste signo.

WESAK é uma palavra sânscrita que significa "Maio". Dia consagrado ao Amor Universal e ao GRANDE LORD MAITREYA, considerado o próximo Avatar.

Neste dia, é formada uma configuração astrológica especial, ou melhor, um triângulo esotérico, no espaço, por onde os Mestres da Grande Hierarquia Espiritual do Planeta e os Orixás emanam Sua Força. É o grande renascimento da Alma.

Neste dia, o coração e a mente se tornam mais abertos e receptivos às energias mais elevadas. É quando Maitreya e os Orixás tentam trazer a sua energia para o nosso planeta. Nesta época os Mestres da Grande Hierarquia Espiritual do Planeta e todos os Orixás tentam uma aproximação da aura da Terra.

Neste dia, imensas multidões no Oriente aguardam o retorno do Celestial Gautama, o BUDDHA, a cada ano, conforme Ele mesmo prometeu. Gautama surge em seu corpo de Luz no norte da Índia e toda a Hierarquia Espiritual da Terra comparece diante d’Ele.

É a corporificação dos Sete Grandes Chohans ou Mestres Ascencionados. “Este Festival define o caminho espiritual da humanidade que inicia coletivamente um despertar espiritual; despertar que se caracteriza mundialmente por uma busca e aproximação à natureza divina superior do Homem e a volta à Unidade de DEUS, simbolizada nas Escrituras Cristãs, pela parábola do filho pródigo de retorno à Casa do Pai.

Este Festival é de suma importância, tornando as suas cerimônias de grande significado, não só para os servidores e focalizadores engajados nas obras espiritualistas, como também para todos aqueles que se aproximam ou iniciam seus primeiros passos na estrada, na incessante busca da Luz de si mesmo. A celebração do Festival de Wesak é, portanto, uma excepcional oportunidade para a humanidade espiritualmente orientada e que busca atender o chamado interno por vida divina. Isto porque, neste momento, é liberada a Força BÚDDHICA em cada um de nós.

É esta Força que realiza as transformações de desejos em aspiração e que transmuta os desejos em Vontade Superior. Atua regenerando por meio do amor, porque o amor é a grande força atrativa, transformadora, regeneradora e unificadora. É a energia básica de nosso Sistema Solar. Ademais, é uma energia e qualidade indispensáveis ao processo de preparação e purificação dos veículos kármicos da personalidade, a transmutar-se no Templo do Senhor(…)”

(…) Extraído do livro “Festivais Religiosos da Nova Era” do Santuário Mata Ki Te Rangui.

RITUAL E PRECEITOS:

O Ritual tem a duração de sete dias. Se inicia três dias antes. São chamados dias de guarda, de renúncia e desapego. Nestes dias tomar banhos ritualísticos com três ervas escolhidas entre aquelas consagradas ao Orixá masculino e feminino do médium.

Os Festivais constituem excepcionais oportunidades de assimilação, expansão e focalização de energias e é um momento em que nos colocamos em sintonia com os Instrutores, Mestres, Seres de Luz e os Orixás. A preparação para o Festival deve se iniciar com a purificação do corpo físico, abstendo-se de carnes, fumo, álcool, drogas e sexo, durante os três dias que antecedem à cerimônia.

Durante o período de preparação, deve-se “guardar as palavras”, evitando-se conversas e palavras inúteis e ociosas, tagarelices e hipocrisias. Dedicar-se ao serviço com amor altruístico e permanecer com sentimentos elevados, nobres e puros, o que significa, simplesmente, manter-se no nível do nosso Eu Superior.

Quanto às roupas, devem ser bastante coloridas, evitando-se as cores escuras e o branco. O dia do plenilúnio é o grande dia. É o FESTIVAL de WESAK. Neste dia evitar comer carne, ou qualquer alimento advindo de um sacrifício. Deve-se ingerir somente dádivas da natureza, principalmente o mel. Tomar o banho ritualístico com alfazema, rosa branca e hibisco (em substituição, pode ser utilizada a essência de lírio, lótus, almíscar ou rosa branca).

A casa deve estar enfeitada com flores; acende-se incensos e tudo deve estar bastante colorido. Usa-se roupas na cor laranja. Durante este dia de trabalhos ritualísticos ocorrem grandes derramamentos de energia que são absorvidas, assimiladas e focalizadas pelos participantes que as acumulam em seus chákras, tornando-se em autênticos magnetos.

Posteriormente estas energias são distribuídas, de forma consciente, em benefício de toda a humanidade. Assim, os três dias que se seguem são chamados dias de distribuição. Devemos expandir e projetar para toda a humanidade a energia em nós armazenada. Procurar manter nestes dias de distribuição, os mesmos preceitos dos dias anteriores. A seguir apresentamos o pensamento para a ocasião:

“Todo aquele que abrir a sua mente à meditação e entrar em contato com o Eu Superior, começará a entender o mistério das Sagradas Energias conhecidas como BÚDDHICAS no Oriente e CRÍSTICAS no Ocidente”.

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais