Translate

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Lidar com o dinheiro, com o ouro e com os bens materiais têm valores diferentes, do ponto de vista espiritual.

Condivido una poesia che ho scritto un po' di anni fa quando ero in un momento di malinconia che si è trasformata in parole spero creative, vi piace?
Atividades fundamentais com o dinheiro
Trigueirinho

Os homens estabeleceram três tipos de atividades fundamentais com o dinheiro, o ouro e os bens materiais: a primeira, de compra e venda, em que os bens materiais são trocados por dinheiro ou por ouro; a segunda, a do empréstimo de dinheiro, de ouro ou bens materiais a alguém que fica na obrigação de restituí-los; a terceira atividade é a de doação a outrem.

Essas três maneiras de se lidar com o dinheiro, com o ouro e com os bens materiais têm valores diferentes, do ponto de vista espiritual. Na primeira, os participantes não criam vínculos entre si se a transação é do contento de todos e se é por eles considerada justa. Na segunda, aquele que empresta fica ligado carmicamente com as atividades que o outro desenvolve para poder pagar a dívida. Os métodos usados para ganhar o que deve ser restituído entram na “conta” cármica de ambos; tanto de quem pediu, quanto de quem emprestou. Já a terceira maneira é a única que podemos dizer que está dentro da lei espiritual, se examinarmos o assunto bem rigorosamente e sem compromissos com as forças involutivas, já no final de sua hegemonia na Terra. Se não houver apegos da parte do doador e se houver abertura de coração por parte do beneficiado, não são criados vínculos. A doação é, pois, a forma mais livre de se lidar com dinheiro ou com qualquer bem, desde que feita com atitude correta.

É possível, mesmo nas outras duas modalidades de relacionamento, a ausência de apegos ou de qualquer compromisso interior. Contudo, sempre há, sem dúvida, alguma participação no carma coletivo, ainda que mínima.

Já uma doação completamente livre e não condicionada a apegos por parte do doador (nem mesmo quanto a agradecimentos) é a maneira de lidar com os bens que está mais próxima da vibração espiritual e das leis superiores. As duas primeiras, embora corretas perante as leis da superfície da Terra, infringem leis maiores. Na realidade, os bens deviam ser de todos e, portanto, compras, vendas e empréstimos são característicos de civilizações que ainda não conhecem a verdadeira ordem do universo.

Extraído do livro “O Novo Começo do Mundo.” – Trigueirinho
Editora Pensamento
Págs. 67 a 68

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais