Translate

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

A depressão

MENSAGEM DIÁRIA DE SÃO PIO
TRANSMITIDA AO VIDENTE FREI ELÍAS DEL SAGRADO CORAZÓN DE JESÚS

A razão patológica e psíquica da depressão, segundo a filosofia oriental

Quem nunca passou por um princípio de depressão? Cremos que todos já passaram.

Existem depressões conscientes e inconscientes.

Nestes tempos imprevisíveis que a humanidade vive, a depressão é um dos fatores que arrebatam a vontade e a persistência, que são atitudes opostas a um estado de solidão e incerteza.

A depressão consciente, segundo a filosofia espiritual, nasce como resultado da ausência da vontade, da perda significativa da fé e até da ideia de não querer mais viver.

Esse tipo de depressão tem diferentes graus.

Entre eles encontramos a depressão expressiva, que é o abandono, não apenas da vontade de seguir adiante, mas também um abandono físico, um estado cristalizado em que nada mais tem sentido e razão.

Temos também a depressão não expressiva, aquela que se mostra através da forma de pensar, de refletir e de interpretar a vida. Esse tipo de depressão é um processo de prisão mental em que a ideia começa e termina em si mesmo.

Existe a depressão emocional e, nela, muito mais  depressões subconscientes. A depressão emocional é uma importante expressão de desequilíbrio, não só psíquico mas também emocional,  na qual se revela uma necessidade constante de atenção revestida de manipulação, de intolerância ou, ainda, de uma verdadeira falta de amor e de compreensão.

A depressão, segundo a filosofia oriental, tem sua raiz não somente na situação mental ou emocional, senão, também, no afastamento considerável da alma.

A depressão, ao estar conectada com um conflito “anímico”, gera uma desorientação considerável no campo das emoções, dos sentimentos e até dos sentidos naturais. É como estar em um universo paralelo, sendo instigado por tudo o que a própria mente produz. É permanecer com portas abertas e incertas, que provocam mais depressão e desordem interior.

A depressão pode ser passageira, temporária ou constante. Em cada caso, deve-se buscar não apenas um equilíbrio psicológico, mas também um equilíbrio espiritual, tendo como base os antecedentes ou as possíveis causas da depressão.

Segundo os fatores de expressão, a depressão pode ser curada através das ondas hertz, frequências altíssimas, que colocam a mente e todo o ser em outra vibração, não só física, senão também espiritual.

Sob a Luz de Cristo, abençoa-os,

São Pio

*******************************

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais