Translate

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Eu respirei o ar de Deus por noventa e três anos, e nunca, sequer, agradeci por isso.

O QUE NOS É DADO GRATUITAMENTE

  

Momento Espírita 


Em tempos da pandemia assolando nações, temos registrado, igualmente, manifestações muito positivas.

Um vídeo nos chamou a atenção...

O locutor fala de um homem, na Itália que, aos noventa e três anos, foi hospitalizado com Covid-19.

Ao ter alta hospitalar, foi-lhe informado que deveria pagar a quantia de quinhentos euros pela utilização do respirador artificial.

Lágrimas rolaram pelas faces do idoso. O médico lhe disse que ele não deveria chorar pela conta. Afinal, tudo poderia ser resolvido.

Um acordo poderia ser feito. Ele poderia negociar a dívida, na tesouraria do hospital. Não havia motivo para que ele viesse a se desesperar.

No entanto, ainda emocionado, respondeu o italiano: Doutor, não choro porque preciso pagar esse valor. Eu disponho do dinheiro, sem problemas.

É que me dei conta de que preciso pagar por ter utilizado um respirador que me permitiu respirar, na crise epidêmica. No entanto, eu respirei o ar de Deus por noventa e três anos, e nunca, sequer, agradeci por isso.

Registro agora o quanto devo a Deus: noventa e três anos de ar gratuito. Ar que encheu meus pulmões, que me permitiu viver, correr, trabalhar, amar, constituir família.

Todos os dias da minha vida! Eu viajei a muitos países e em nenhum deles paguei imposto ou qualquer taxa pela utilização do ar marítimo, da montanha, dos vales, das florestas.

Nunca precisei disputar vaga para ter acesso a esse ar. Como pude viver tanto e não perceber essa grande dádiva, diária, constante, todos os dias?

**********************

www.momento.com.br


Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais