Translate

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Nossa lição de casa para o Eclipse Lunar em Peixes em 17/18 de setembro

 

ECLIPSE LUNAR PARCIAL DE SETEMBRO

Por Lauren


"Na verdade, tudo se resume a isto: que toda a vida é inter-relacionada. Estamos todos presos em uma rede inescapável de mutualidade, amarrados juntos em uma única vestimenta de destino. O que quer que afete um diretamente, afeta todos indiretamente. Somos feitos para viver juntos por causa da estrutura inter-relacionada da realidade" ~ Martin Luther King, Jr.

Em 17 de setembro (ou 18, dependendo de onde você estiver no mundo), a Lua da Colheita, a Lua Cheia mais próxima do Equinócio de Outono, também é uma Super Lua, assim como um Eclipse Lunar parcial este ano.

A 25º Peixes 41', o Eclipse da Lua Cheia cai na terça-feira, 17 de setembro, às 22h44, horário do leste, aqui em Nova York (19h44, horário do Pacífico; 3h44, horário britânico, em 18 de setembro). É raro que um eclipse ocorra quando a Lua também está no perigeu, ou quando está mais perto da Terra em sua órbita mensal, dando a este Eclipse Lunar de Peixes um pouco mais de vantagem.

Eclipses ocorrem quando a lua está em um dos nodos de sua órbita. Os nodos são os dois pontos em sua órbita que se cruzam com o caminho do sol. Quando uma Lua Nova ou uma Lua Cheia ocorrem perto desses nodos, elas estão em tal alinhamento com a Terra que um eclipse ocorrerá.

Este conjunto de eclipses e os próximos dois em março são transitórios, pois embora os nodos ainda estejam nos signos de Áries e Libra, temos este Eclipse inicial de Peixes, em antecipação aos eclipses mudando para Peixes e Virgem em janeiro. E embora este eclipse esteja a 25º de Peixes, o Nodo Norte da Lua ainda está a 6º de Áries, um total de 11º do ponto Nodal. É por isso que é um eclipse parcial, em oposição a um eclipse total.

Como este é um eclipse parcial, ele não terá aquele tom vermelho característico no auge do eclipse. No entanto, onde o eclipse for visível, você poderá ver a Terra projetar sua sombra em pelo menos parte da Lua Cheia. Isso será especialmente verdade em áreas onde o eclipse ocorrer no meio da noite, o que incluirá toda a América do Sul e a maior parte da América do Norte.

Os eclipses sempre vêm em pares. Então, o Eclipse Lunar em 17 de setembro será seguido por um Eclipse Solar anular em 2 de outubro. E então entramos na temporada de eclipses. E saiba que este não é um Eclipse de Lua Cheia comum, pois também é uma Super Lua.

Os eclipses lunares podem ser incrivelmente esclarecedores. O que é revelado dentro do período do Eclipse pode mudar o paradigma e inclinar a balança em uma direção ou outra.

Eles também servem como pontos de virada, trazendo-nos o encerramento e a conclusão de eventos que estavam fervendo em segundo plano em nossas vidas. E, ao contrário de uma Lua Cheia comum, as ramificações e consequências do que está sendo revelado ou levado ao auge através do Eclipse Lunar podem ser sentidas por meses e talvez até anos.

Nunca o Sol, a Lua e a Terra estão em alinhamento tão perfeito como durante essas temporadas de eclipses, que permitem que as Nornas, as Parcas do mito nórdico, se sentem aos pés de Yggdrasil, a Árvore da Vida, para ter a habilidade de tecer suas tapeçarias e mover as peças no tabuleiro da vida.

Há uma fluidez nesses eclipses que pode parecer um encontro com o destino. E não há nada a ser feito nessas épocas, a não ser passar para o outro lado e aceitar a mão que foi dada.

Como há esse elemento adicional de "destino", ou o que outros podem chamar de fruição do carma, jogado na equação, esses períodos também podem ser imprevisíveis. Mas saiba também que esses eclipses estão, em última análise, a serviço do progresso evolutivo da humanidade, bem como de cada um de nós individualmente. E o que recebemos dentro dos portões dessas temporadas de eclipses é necessário de alguma forma para a jornada da nossa alma.

O Eclipse Lunar desta semana está em conjunção com o Nodo Norte da Lua, indicando que está a serviço de cumprir o crescimento e desenvolvimento da nossa alma. Está em conjunção com o transcendente Netuno, sextil evolucionário Urano e sextil transformador Plutão, conectando-nos ao destino geral do coletivo, bem como ao nosso próprio destino.

E assim, através dos portões do Eclipse Lunar, de alguma forma, todos nós estamos sendo convidados a transcender limites e nos aproximar muito mais do reconhecimento de que estamos todos nadando juntos neste grande oceano da vida. E não estamos sozinhos.

Há outros aqui conosco nos guiando para cumprir esse destino que pode ser encontrado dentro de nossos próprios corações e mentes, dentro de nossa própria gota no grande oceano que todos nós compartilhamos, chamado Vida.

Nossa lição de casa para o Eclipse Lunar em Peixes em 17/18 de setembro:

* Faça coisas que o alinhem com sua própria gota do oceano: medite, reze, leia algo espiritual ou poético. Ouça algo bonito. Faça longas caminhadas na natureza ou perto da água. Busque consolo em espaços sagrados.

* Conecte-se consigo mesmo: reflita, escreva um diário, leia as cartas, consulte o I Ching, tire o pó do pêndulo e dos oráculos.

* Canalize o Eclipse de Peixes: cometa um ato aleatório de gentileza e compaixão; pare para ouvir; esteja presente para os outros. Ofereça seu tempo ou recursos para uma boa causa.

* Deixe ir: aquelas coisas que estão ocupando muito espaço; Liberte. Perdoe. Sacuda o arrependimento, a raiva, o desânimo e a tristeza. Fazer esse bom trabalho abrirá espaço para que coisas melhores criem raízes.

* Desacelere: preste atenção, veja, ouça, sinta, esteja presente para honrar e apreciar plenamente cada momento.

"Caminhando, quase consigo ouvir as sequoias pulsando. E os oceanos acima de mim, nuvens rolando, pesadas e escuras. É inverno e há fumaça dos incêndios. É um mundo de atenção elementar, de todas as coisas trabalhando juntas, ouvindo o que falam no sangue. Qualquer estrada que eu siga, eu caminho na terra de muitos deuses, e eles se amam e se devoram. De repente, todos os meus ancestrais estão atrás de mim. Fique quieto, eles dizem. Observe e ouça. Você é o resultado do amor de milhares" ~ Linda Hogan (Dwellings: A Spiritual History of the Living World)

Lauren

************************

https://www.astrologybylauren.com/new-blog/2024/9/12/a-partial-lunar-eclipse-on-september-17th-18th

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais