Translate

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Nos últimos anos o sol tem estado calmo e apenas recentemente se mostrou mais ativo.


Atividade Solar Aumenta em Área Chamada "Monstro Benevolente"
Cientistas no Centro de Predição do Clima Espacial (Space Weather Prediction Center) dizem que é a parte mais ativa do sol desde 2005, com dezenas de manchas solares. E ainda está em crescimento.
O último flare que ocorreu na quinta-feira, não foi direcionada à Terra, entretanto esta região está virando agora para nosso planeta. E assim ficará por mais duas semanas.
Os especialistas dizem que somente afetará a Terra se houver uma explosão e se ela nos atingir neste período, o que nem sempre ocorre.
Os flares solares mandam explosões de energia eletromagnética que podem ocasionalmente interferir na comunicação e em sistemas elétricos.
Nos últimos anos o sol tem estado calmo e apenas recentemente se mostrou mais ativo. Este ciclo de 11 anos teve menos tempestades do que o normal, mas isso pode estar mudando. Ele parece estar se comportando como o previsto para este período do ciclo.

A explosão que ocorreu dizem ter atingido classe X, por sorte não foi em nossa direção. Muitos alegam que nada irá ocorrer porque o número de manchas é realmente menor, mas o tamanho desta mancha é 14 vezes maior que a Terra. Estamos com um canhão apontado em nossa direção, só o tempo dirá se ele irá disparar ou não. Se o Evento Carrington irá se repetir, como em 1859, quando um flare solar derrubou todo o sistema telegráfico ao redor do mundo. O impacto disso em nosso mundo atual só podemos supor. Cientistas como Michio Kaku acreditam que regrediremos 100 anos.

Fonte: Washigton Post
9/11/2011
http://www.swpc.noaa.gov

Nota : sugiro ler "Tempestade Solar em 2013 Causará Colapso Econômico?" no meu outro blog: www.cassiarr.blogspot.com  ( Nova Era de Luz).

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais