Translate

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Uma conversa com a minha Criança para 2012



Uma conversa com a minha Criança para 2012
por Isabel Angélica
Por estes tempos, tens sentido que a tua vida nunca mais será a mesma. É profundo este sentir. Estás expectante!

Mudanças, adaptações, aprendizagens, transformações… acções e palavras que têm feito parte do teu dia-a-dia e, acima de tudo, do ter fazer. Tens feito e sentido tudo isto, como se fosses constantemente desafiada por uma força qualquer (tu!) a virares-te do avesso e a redescobrires-te mais uma vez… e mais uma vez… e mais uma vez…
E os dias assim passam, em que vives no turbilhão da mudança que és incapaz de conter ou impedir, pois sabes que não pode ser de outra maneira. Não dá mesmo. Respiras fundo e mergulhas num mar que sabes que é agitado mas gentil e que acabará por te levar à costa.

Neste momento, imbuída no espírito da celebração da encarnação mais sublime do Cristo, observas o pôr-do-sol dourado, respiras fundo e pensas - 2012 está aí… E está mesmo! Ah tão bom! - respiras de alívio! Pertinho e prestes a oferecer-te experiências ainda mais profundas e libertadoras.

Medo? Não, não sentes medo. Mas sei que sentes sim o nervosinho no estômago como sentias na primária, no primeiro dia de aulas. Curioso - podes comparar a entrada de 2012 ao teu primeiro dia de aulas na tua infância… Sim, pois és uma Criança que está prestes a poder manifestar-se. Sentes isso, não sentes?

Bem, permanece aí na admiração do por-do-sol dourado enquanto analisas mais algumas coisas. Constatas outras e interiorizas…

Apesar do nervoso, sentes a tranquilidade. Vês? É fácil agora saberes lidar com o nervoso, pois foi isto que andámos a trabalhar. Todas as aprendizagens trouxeram-te a esse estágio assim, em que perante o novo, apenas sorris, embalada nas ondas do mar, observando o dourado do céu e entregando-te a uma força superior que te anima.

Olha - vamos imaginar que tudo isto é uma dança… Tu danças comigo, eu danço com outros, outros dançam contigo, e assim vamos a dançar num baile gigantesco animado pelas sinfonias do Pai e pela voz doce da Mãe. Encanta-te com contos de encantar, como fazias em criança.

Sim!… Entrega-te na dança comigo e sorri, pois o que o Pai deseja de ti é Alegria que anima a matéria crítica de que somos feitos. É na Alegria que expulsas o medo, a dor, a tristeza. Entendes isso? Sentes isso? Oh eu entendo que sabes isto até melhor do que eu...

O peso da herança da nossa humanidade é tão pesado, mas é real como a leveza do teu coração crístico. A diferença está em observarmos a dor ou a alegria. é uma questão de escolha! E aceitar a responsabilidade da escolha. Pois é tua, minha, do nosso irmão, e é soberana.

Oh sim, minha Criança, 2012 está aí e traz-te a oferta da vivência do Cristo em ti. Queres? É isso que escolhes?
Então dança! Dança e rodopia!…

Abraça o presente de peito aberto e sorriso aberto. Entrega-te à Força Maior dentro de ti que te anima e impulsiona. És livre, sabias? Somos livres!

Mas ser livre não é isso que pensas… ser livre é viveres na manifestação da tua Alma aqui na Terra - essa é pura, crística, pura, cristalina, verdadeira, sem padrões, sem registos de dor, sem prisões… Estás pronto para a libertação da tua carga? Sim, minha Criança, há mais e mais para libertar… só arranjando espaço é que poderás receber a luz que te anima, o teu verdadeiro eu... ajudas-me?

Sejamos a Alegria que o Espírito deseja para nós, pois essa é a nossa verdadeira Missão. Na Alegria de entrarmos na dança e nos marabalismos, jogando a vida com um sorriso nos lábios e ascendermos profunda e intensamente para dentro do nosso coração sagrado!

Vem, minha Criança. Vem e contagia com o teu sorriso. Mostra o que é ser livre. Vive a plenitude do agora. E juntas entramos em 2012...

 

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais