Confiar nessa energia superior, toda-abrangente, que, neste dia e era, deseja penetrar no pensamento coletivo da humanidade
A CRISE DO SER HUMANO
Mensagem de Jeshua
Canalizada por Pamela Kribbe
Queridos amigos, Eu Sou Jeshua, um irmão e espírito afim.
Peço a cada um de vocês que acredite em quem você é e naquilo que você traz para a Terra neste momento. Existe um fogo dentro de você – um chamado, uma inspiração. E esse chamado não vem de fora; esse fogo, essa inspiração, vem de dentro de você mesmo.
Existe, ou pode existir, uma colaboração entre você, como personalidade terrena, e uma energia maior ou mais elevada que o sustenta, que o orienta em seu caminho.
Muito é possível se você confiar nessa energia superior, toda-abrangente, que, neste dia e era, deseja penetrar no pensamento coletivo da humanidade.
O processo do pensamento coletivo encontra-se num beco sem saída. Suas limitações estão ficando cada vez mais visíveis e, em muitas áreas, existe uma crise.
Ela é aparente em desastres naturais, no clima, na pobreza, nas guerras e lutas políticas; mas, por trás dessas crises, encontra-se a causa de tudo isto – a crise do ser humano.
Quanto mais esta crise aumenta, e quanto mais a humanidade, coletivamente, se depara com obstáculos, mais, paradoxalmente, se abre espaço para outras possibilidades.
Existe uma energia universal amorosa presente dentro e ao redor do campo da Terra. Ela deseja fluir, mas esse fluxo não acontece de algum jeito mágico, e sim no interior de cada pessoa e, especialmente, através do seu coração.
Quando o ser humano está aberto e desperto, a porta se abre para receber este poder de amor que transcende a pessoa terrena.
Quando esse amor flui dentro e através do ser humano, podem ocorrer milagres, no sentido de eventos e efeitos inesperados e especiais. Você não consegue entender isto com a sua mente. O passo crucial se dá quando você confia com seu coração, elevando-se, assim, acima de si mesmo.
Gostaria de convidá-lo a se conectar com seu plexo solar, a área ao redor do seu estômago. Pode-se dizer que aí é a sede da sua personalidade terrena e da sua vontade pessoal. Você precisa que a sua vontade funcione aqui na Terra, que atue.
Entretanto, este centro muitas vezes é encoberto pelo excesso de pensamentos, que são influenciados pelo medo, padrões de sobrevivência, e pontos de vista restritivos da sociedade e das tradições culturais.
Concentre-se nesse centro – seu plexo solar – e permita que sua respiração flua para ele. Imagine esse centro sendo envolvido por água corrente pura. Sinta o estresse, que havia lá, diminuir e escoar graças a essa água.
Imagine que você pode nadar e flutuar nessa água; que você pode liberar as diversas ideias e pensamentos da sua cabeça e simplesmente flutuar por uns instantes, nessa água limpa, clara, suave e curadora. Sinta que agora há paz no seu plexo solar.
Agora, você está flutuando nessa água. Veja o Sol brilhando sobre você – uma fonte de luz que deseja lhe dizer alguma coisa. Através desses raios de sol, há algo que deseja chegar a você… uma mensagem que pode se apresentar como um sentimento ou um convite.
Sinta esses raios de sol tocando-o, enquanto flutua tranquilamente e absorve esses raios nas células do seu corpo. Veja como a luz do sol é refletida e multiplicada pela água. Esse Sol é o seu coração.
A luz que vem do seu coração brilha no seu plexo solar. Quanto mais calmo você se sentir enquanto estiver deitado na água, mais facilmente a luz do sol penetrará em seu corpo e aquecerá a água.
Que mensagem essa luz solar lhe traz?
Que tipo de sentimento ela evoca em você?
O que eu realmente estou lhe pedindo, com estas perguntas, é que você se desapegue um pouco mais do controle. O plexo solar é a fonte – pelo menos no seu mundo – da energia do controle, de querer controlar as coisas, de querer direcioná-las, movendo-as em direção a um objetivo.
Esta energia tem uma função, e pode ser útil, mas apenas se seu objetivo resultar de uma consciência maior, que vem do seu coração. Seu coração sabe qual é o seu objetivo, qual é o propósito da sua alma aqui na Terra, e esse propósito não é nenhum dos objetivos de curto prazo deste mundo, nem os da sua educação.
Na verdade, você não precisa conhecer o objetivo geral da sua vida com a sua mente, mas você pode senti-lo com seu coração. É por isto que estou lhe pedindo para acolher essa luz solar e sentir o que ela lhe quer dizer neste momento da sua vida.
Se você realmente sente o que há nessa luz, isto provavelmente significa que você pode confiar, que você pode desapegar-se, que você pode seguir o fluxo de amor e suavidade que deseja fluir para a Terra e, certamente, através do seu coração.
No geral, a Terra, ou melhor, a humanidade, está em um estado de consciência que foi afastado da alma, para longe dos ritmos e leis da alma.
Vocês fazem muitas coisas e pensam bastante e, assim, em muitos de vocês, o plexo solar, o terceiro chacra, está sobrecarregado com coisas demais para fazer.
O que importa é a conexão entre o coração e o plexo solar; na verdade, entre o interior e o exterior, entre o conhecimento interno e a manifestação externa.
Quanto mais você se atrever a se render à energia do seu coração – mesmo que aconteçam coisas inimagináveis, que você não consiga compreender com sua mente – mais você acabará entrando numa corrente que o afeta magicamente, porque, então, você atrairá, sem esforço, o que é necessário e apropriado na sua vida nesse momento.
A magia está na sua confiança para realmente ousar render-se a esse fluxo superior que é real, tangível, e muito realista. Para ilustrar, gostaria que você pensasse em algo ou alguém com o qual você esteja lutando, ou tendo um problema.
Por exemplo, você pode pensar em uma determinada pessoa que o faz sentir energeticamente que há muita coisa a acontecer entre vocês. Ou pode ser uma situação no seu trabalho, ou na sua vida particular… algo que o deixa preocupado, no qual você pensa com frequência.
Imagine que você vê esse problema, essa situação, ou essa pessoa, à sua frente, mas agora como um pacote de energia. Olhe para a energia dessa pessoa ou situação e perceba os sentimentos que ela desperta em você.
Qual é o sentimento predominante em você? Então, observe se esse sentimento está de acordo com a realidade, e faça isto consultando a sua alma, voltando sua atenção para o seu coração e centrando-se nele, enquanto se acalma.
Ao fazer isto, você está dando um passo para trás, por assim dizer, olhando para esse problema e para a energia que afeta você, a partir de uma distância maior – e assim enxergando a solução para você.
Qual é a melhor atitude para você, aquela que torna a energia mais livre e acessível? Não pense sobre como a outra pessoa pode melhorar ou como a situação externa a você pode melhorar. Não!
Concentre-se em si mesmo e no que você pode fazer para elevar toda a situação, com a troca de energia, para torná-la mais livre, de modo que tudo flua mais suavemente. Invoque a sua alma e sinta o quanto você é poderoso!
Quando você está ancorado na consciência superior dentro de si mesmo, você não depende mais do mundo exterior, de todas suas regras e leis, e das pessoas ao seu redor.
Você está ancorado em outra corrente, uma corrente universal que, em última instância, é muito mais poderosa do que todas as leis sociais, materiais da Terra.
Seja a sua própria Luz!Eu saúdo todos vocês do fundo do meu coração.
Eu estou conectado com este mundo.
Eu estou conectado com vocês.
Eu sou um com vocês.
Jeshua
********************
www.jeshua.net
https://www.jeshua.net/channelings/mornings-with-jeshua/crisis-in-being-human/
Tradução de Vera Corrêa
Comentários