Deixamos de lado coisas como: cuidar da casa, do ninho, do aconchego, das flores...
Insight de chuveiro
E'... são nesses momentos cotidianos que estamos, muitas vezes, absortas nas "minúcias" da vida que um estalo, uma percepção, um sentimento de conforto invade nosso Ser.
Tudo que nos foi ensinado pelo constexto cultural , familiar e social sugere que nossa atenção e dedicação devem sempre estar voltada para fora, para realizações exteriores , em todos os níveis. Assim , acreditando que essa é a forma de "ser feliz", saimos para o mundo. Saimos tanto e com tal intensidade que "delegamos" o que não estava lá, e sim cá, para outras pessoas, assistentes, professores, médicos, lavanderias , padarias.....e assim por diante.
Deixamos de lado coisas como: cuidar da casa, do ninho, do aconchego, das flores, dos vizinhos, da nutrição, dos filhos, dos amores e, claro antes de tudo, de nós mesmas.
Percebi que quando cuidamos das coisas mais comesinhas como fazer a própria cama e deixar cheirosa, colorida, harmoniosa ou, então, dobrar amorosamente as roupas de nossos filhos, amores ou parceiras de moradia são momentos que, feitos com consciência, nos remetem para o interior.
NOSSO INTERIOR... e com as pequenas ordens e cuidados desse universo de "miudezas" não perdemos o contato mais íntimo . Conosco mesmo. Se tornam momentos de relaxamento, observação e possíveis insights.
Sugiro que prove e comprove estes momentos que outrora foram desprezados e desprestigiados por todos, mas que podem revelar coisas, sensações e sentimentos que dão significado `as nossas fugas e abilolada existência.
www.jornadadaexpansao.blogspot.com
Comentários