I - A fome pela novidade
A fome pela novidade (parte I)
No território da espiritualidade prática, é comum que o estudante, inexperiente e mesmo muitos dos experientes procurem novidades, informações diferentes das que já possuem... Legal! Se aprofundar em um assunto, ampliar o alcance de visão... Válido e útil...
Mas quando tratamos da espiritualidade PRÁTICA – que visa zerar carma, cessar sofrimento, ou, no mínimo, proporcionar um viver melhor - não precisamos sempre de mais e mais informações; precisamos, sim, fazer uso das que já possuímos.
A Sabedoria se constrói com o justo uso daquilo que é conhecido - dos princípios praticáveis em nosso diário viver - e não pelo acúmulo de informações e informações.
Os zeradores de Karma são ‘Práticos’... Agem, exercitam, praticam, pois se deram conta de que são importantes, e que merecem viver a paz e o contentamento que configuram a base da bem-aventurança.
Você pode se propor a zerar seu karma (é viabilíssimo), e pode também se propor a viver melhor, experienciando um convívio nutritivo com pessoas, participação gostosa em situações e fatos, enfim, viver sua vida como algo único e especial.
Comentários