Queridos amigos de caminhada, desejo a você e toda a sua família um momento de Natal com vibrações de Paz e Amor. Que as bênçãos do Menino Jesus sejam direcionadas para cada um. Junto-me a todos com carinho. Cássia

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

A Era de Maitreya será a Era do coração, da polarização da energia feminina do planeta, da confirmação da “Mãe do Mundo”, da força feminina

                                           

ERA DE MAITREYA

Uma das mais antigas citações sobre Maitreya vem dos “Purânas”, coleção de lendas cuja autoria é atribuída a “Krishna”, autor do “Mahâbhârata”. Atestam que “Shamballa”* abrigará O Mestre, descrito como O Salvador, que surgirá em um cavalo branco, representando a energia da ”Vontade-Poder” cósmica na Terra, introduzida pela pureza de seu condutor, Mestre Maitreya.

A Era de Maitreya será a Era do coração, da polarização da energia feminina do planeta, da confirmação da “Mãe do Mundo”, da força feminina que tem por missão ensinar o uso das emoções, pois só pelo coração se encontrarão os iguais e as buscas individuais.

Agora vamos brincar um pouco com as palavras...
Maitreya pode ser escrito Maitrea, cujas letras também são da palavra matéria. Todo o cosmos provém da mesma fonte - A Mente Única - sendo composto da mesma substância dessa Mente. O ser humano capta apenas uma faixa da realidade, específica à sua vibração. Quando o espírito e a matéria se fundem na mesma freqüência, temos o chamado “Insight”. Vemos, então, a Terra em uma linda imagem que é tão real quanto o Vazio, embora tudo na Terra seja composto de imagens mentais, portanto ilusórias (entendam por vazio, uma vasta camada material, invisível porém concreta, e intermediária entre campos dimensionais). Ou seja, “o tudo e o nada são compostos da mesma matéria” em diferentes níveis dimensionais.
Maitrea também abraça o mesmo Universo Único...

Seguindo em nossa conversa, vamos falar do Cristo.
O termo significa em grego, “O Ungido”. Em termos da evolução cósmica, significa A Consciência que exprime as Leis Universais, sendo a vida Crística a vivência destas Leis. Cristo é o nome da Entidade que, por intermédio de Jesus, se expressou na Terra.

Representa a consciência que a humanidade alcançará um dia. Cristo É A Energia Cósmica de unificação, e não um indivíduo, pois está em tudo e em todos dentro do ”Amor-Sabedoria”.
Quanto mais o homem se aproxima de seu núcleo interno, mais penetra nesta energia, fundamental à evolução planetária. A Energia Crística pode ser considerada curativa, pois é a ponte entre os arquétipos e o mundo exterior. Quando Cristo se manifestou em Jesus, também o fez em menor escala em seus Apóstolos, que realizaram curas e limpezas espirituais, ainda quando Jesus estava encarnado.
Quando falamos que Jesus recebeu O Cristo, nem de longe estamos nos referindo a incorporações mediúnicas: a magnitude da interação entre Jesus e o Cristo, representa as chaves da união do homem com a própria essência da vida, por ele denominada Pai.

Com a aproximação da Transição Planetária, os véus destes mistérios, antes exclusivos dos Iniciados, vão se descortinando dando acesso a toda a humanidade, sedenta de mudanças, esperando que todos os seres sejam “convocados” para este momento cósmico.
Ao usar o Corpo de Jesus, Cristo propiciou uma conjuntura planetária, solar e cósmica, com o alinhamento dos planetas Siriús, Sol, Vênus e Terra permitindo o início de uma nova fase no planeta. Cristo representava a ligação do Sol e da Fraternidade de Siriús** com a Terra, e Jesus a ligação da Terra com o Sol, por intermédio de Vênus, o planeta dos seres que vieram em missão de ensinar o amor.

Quanto a Jesus, Ele recebeu o Cristo ao ser batizado por João Batista, no rio Jordão, numa iniciação que poucos iniciados entenderam.
O corpo de Jesus foi criado de matéria pura que existia antes da queda do homem (que Lhe concedeu saúde e pureza inigualáveis). Os corpos de Jesus foram preparados ao longo de várias encarnações. Ele deu-se a conhecer como O Cristo para impulsionar o desenvolvimento da alma humana, mas a consciência Crística é absorvida de acordo com a capacidade interna de cada um de acolher esta energia.
A nível monádico (mônadas), Jesus pertence à Hierarquia dos Kumaras***, conhecido por Sananda (Ashtar é um dos três Kumaras atuantes na Terra), Hierarquia esta, proveniente de Siriús.
Entretanto, o mais importante é que Jesus não veio criar instituições, dogmas ou disputas pelo poder. Seus ensinamentos são Universais e eternos, não se limitando a tempo ou espaço. Esta energia permitiu que a Semente da Verdade, se instalasse no íntimo de cada ser atuando a nível intuitivo, para que hoje seja possível implantar um novo código genético, mais sutil na parcela resgatável da humanidade, que poderá se libertar de leis estáticas, como a lei do carma material.
Não espere a vinda de um Messias personificado em uma pessoa, mas sim um Messias coletivo que passará a atuar na Terra quando um número suficiente de almas despertarem seu Cristo interno, somando a massa consciencial que atuará a nível planetário como O Cristo.
Estamos vivenciando a frase de Jesus. “O Reino está dentro de vós”, grande ensinamento que só agora começa a ser desvendado pela humanidade.
Ele Ressuscitou e é simplesmente isto que Jesus espera de nós: que despertemos em nossos próprios corpos, porém inseridos em nova realidade - liberta - para enfim sermos livres das amarras da ilusão.



http://macmcalv.blogspot.com.br/

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais