Queridos amigos de caminhada, desejo a você e toda a sua família um momento de Natal com vibrações de Paz e Amor. Que as bênçãos do Menino Jesus sejam direcionadas para cada um. Junto-me a todos com carinho. Cássia

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

O que a Astrologia prevê para 2014 - parte 2

                      

O que a Astrologia prevê para 2014 - parte 2
Graziella Marraccini 

Nesta segunda parte de nossa análise astrológica, iniciada na semana passada, e com a qual desejamos orientar os leitores sobre as tendências astrais que influenciarão 2014, iremos analisar, principalmente, o desenvolvimento de outro aspecto astrológico importante e que também se relaciona com a quadratura entre Urano e Plutão, sobre a qual refletimos na semana passada e em outras anteriores. Júpiter, o planeta regente do próximo ano, estará envolvido com esses dois planetas em 2014 e nem sempre o fará de forma positiva. De fato, como já expliquei em outros artigos, a natureza deste planeta é aquela de ampliar e exaltar tudo o que ele toca, portanto, se Júpiter estiver em relação com algo positivo, o resultado será também positivo, caso contrário, o negativo será drasticamente aumentado. E isso vale para qualquer coisa!
 A oposição de Júpiter com Plutão está atualmente em atividade e se tornará cada vez mais intensa, obtendo-se o ponto máximo de expansão entre Janeiro e Abril de 2014. Porém, ela continuará ativa até Junho. A natureza de Júpiter é jovial, alegre e otimista, expansiva e contagiante! Esse Deus do Olimpo promove modificações importantes em nossa visão filosófica, nas nossas crenças religiosas e amplia nosso consciente para além da linha do horizonte. Em Astrologia mundial, Júpiter, regente da Casa IX do Zodíaco, relaciona-se com religião, ética, justiça e judiciário, relacionamentos internacionais, esportes coletivos, ao ar livre e radicais. Ele nos ajuda também a estabelecer um sentido para a nossa existência, enfrentando os desafios e as transformações que a vida nos propõe. Pelo fato de Plutão despedaçar e destruir tudo o que ele atinge, nos força a reconstruir nossa vida quando ele forma aspectos com Júpiter, e pode nos obrigar a mudar nossa filosofia de vida, nossas crenças, questionando, inclusive, nossa noção daquilo que consideramos Divino. Provavelmente esse aspecto nos ajudará a buscar o sentido da vida nos fazendo mergulhar no reino da metafísica, da religião e da filosofia. Devemos nos perguntar: "Qual o sentido do que está acontecendo comigo?" A resposta será o caminho...
 Júpiter estará em Câncer até Julho de 2014, quando ingressa no signo de Leão e forma um aspecto tenso também com Urano. Lembrem-se de que os acontecimentos forçarão situações e iniciativas que ocorrerão de forma definitiva, pois os dois planetas não aceitam meias medidas! Outra coisa, relacionada com esse aspecto planetário, terá a ver com os investimentos financeiros, o mundo do capital, das ações e da bolsa de valores. Nesse campo, existe um grande perigo (aliás continua o grande perigo) pois assistiremos novamente a quebras de empresas, falência de bancos e outros acontecimentos similares. Tudo o que for instável, periclitante e mal embasado vai ruir! Por isso, ouviremos falar muito ainda dessa grande crise financeira mundial que está colocando muitos países de joelhos! O mundo capitalista ocidental precisa de novos modelos. Por essa razão, sejam cautelosos com seus investimentos, não façam dívidas, a não ser para aquisições de bens imobiliários, mas sempre dentro dos limites de seu orçamento. Parece óbvio, não? Mas aquela euforia que nos contagiou a todos e que foi iniciada em 2008/2009 pode ter ajudado a desestabilizar vários orçamentos domésticos!
 Ela teve como origem a conjunção de Júpiter com Urano!
 O relacionamento entre esses dois planetas implica agora em outro aspecto (de quadratura), e estará pressionando ainda bastante a inflação! Os gastos excessivos, ou seja, um descontrole na dívida, pública ou privada, tem como conseqüência o aumento dos preços! Já estamos assistindo a esse efeito há alguns meses, inclusive, nas contas do governo brasileiro, assim como também à falência de grandes empresas como o conglomerado de Eike Batista! O ciclo Júpiter/Urano rege as fortunas repentinas... E atua no descontrole na balança comercial.
 Todo o cuidado é pouco, caros leitores. Apesar de 2014 ser um ano mais auspicioso e favorável de maneira geral, até o segundo semestre, precisaremos agir com muita prudência no campo financeiro. Júpiter rege também as relações internacionais, as viagens e o turismo internacional, assim como os esportes coletivos e radicais de aventura. Podemos afirmar, então, que a Copa do Mundo de futebol estará bem sincronizada com esse aspecto astrológico que acontecerá, a partir de Julho, na Casa VII do Mapa do Brasil, já no signo de Leão. Essa Casa se relaciona com os países vizinhos, com os parceiros, e esse signo tem relação com os esportes e também com as atividades artísticas e culturais que colocarão em evidência nosso país.
 Por último, se tivermos algum aspecto difícil de Júpiter ou de Plutão no nosso mapa natal, ou mesmo de Urano, devemos analisar de que forma esse trânsito planetário nos afetará pessoalmente, lembrando que Júpiter nos convida a perscrutar e compreender os eventos futuros e que a tensão causada com Plutão e Urano pode ser muito ruim, forçando situações dramáticas e definitivas. Esse nosso futuro poderá nos parecer ameaçador, obscuro, assustador ou desanimador! Tudo dependerá de nossa capacidade de organizar nossa mente de maneira a afastar os pensamentos mais pessimistas, já que existe um perigo verdadeiro de que a depressão e o desânimo nos impeça de enxergar o futuro com fé e seguir adiante! Aliás, a fé, caros leitores, pode ser o único suporte válido para a superação das crises de desesperança que nos assolam em certos momentos críticos! Somente se conseguirmos usar a criatividade e alimentarmos nosso espírito com "a fé que remove montanhas", estaremos fazendo a grande transformação pedida pelo Cosmo para que o plano do Divino se cumpra!
 Se conseguirmos nos alinhar com as energias cósmicas em ebulição e que nos empurram em busca de uma maior liberdade em relação a quaisquer religião ou filosofia restritiva, e se conseguirmos abrir nossa mente para aceitarmos as mudanças de paradigmas, abraçando novos hábitos e modificando objetivos, iremos encarar os novos desafios como oportunidades de expansão, arriscando-nos em caminhos desconhecidos e nunca antes trilhados! Porém, caros leitores, devemos avançar com prudência, apesar da necessidade de agir de forma definitiva. Não existem "meias medidas" no Universo: Deus não aceita barganhas!

Graziella S. Marraccini
 São Paulo, 29 de Novembro de 2013

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais