Anjo da guarda e espíritos protetores.
Anjo da guarda e espíritos protetores.
Anjo da guarda – Espírito celeste que vela e cuida de cada pessoa, afastando-a do mal e inspirando para seguir o caminho do bem; anjo amigo. Espírito protetor, anjo da guarda, ou bom gênio, é o que tem por missão acompanhar o homem na vida e ajudá-lo a progredir. É sempre de natureza superior, com relação ao protegido.
Eu tenho uma carinho muito grande por este assunto! Porque eu tenho um anjo chamado José é um amigo fiel, que me inspira que conversa comigo todo dia, que me ajuda com seus conselhos e sua sabedoria. Estabeleço uma ligação real com meu espírito protetor me mantenho sintonizada com ele, isso me faz me sentir segura e amparada. Não há nada mais consolador do que ter um pai misericordioso que me ajuda em cada instante da minha evolução me dando com estrutura um anjo bom que me guarda e protege. Sou imensamente grata a Deus por este bom amigo.
MISSÃO DO ESPÍRITO PROTETOR
CONSOLO DA ALMA
INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS EM NOSSA VIDA
É MAIOR DO QUE IMAGINAMOS
Os Espíritos superiores dizem que a influência dos espíritos em nossa vida é maior do que podemos imaginar, porque, em muitas ocasiões, são eles que decidem por nós, sem que o percebamos. A influência dos Espíritos pode ser vista de dois ângulos: de um lado há uma nuvem de Espíritos que nos conduz ao bem; do outro lado, uma nuvem de Espíritos que nos conduz ao mal. Nós ficamos no meio deles, decodificando as suas mensagens. A partir de um certo momento, tomamos uma decisão. Quem poderia afirmar, com certeza, que a decisão não tenha sido feita por eles?
A AFEIÇÃO DOS ESPÍRITOS POR CERTAS PESSOAS
Os espíritos superiores afeiçoam-se pelas pessoas de bem ou aquelas que querem progredir e combater o mal; os inferiores aproximam-se dos viciosos e dos rebeldes à Lei de Deus. Os bons Espíritos fazem todo o bem possível e se sentem bem com as nossas alegrias. Eles, contudo, afligem-se com os nossos males, principalmente quando não os sabemos sofrer com resignação. As aflições dos bons Espíritos são mais graves quando se tratam de causas morais; para eles, os males físicos são passageiros. Numa crise, os bons Espíritos reerguem a nossa coragem; os maus, incitam-nos ao desespero.
O ANJO DA GUARDA NUNCA NOS ABANDONA
Devemos ter sempre em mente que o anjo da guarda é um espírito protetor que quer o nosso bem e a nossa evolução espiritual. Às vezes, parece que ele se afasta de nós. Precisamos verificar se o ocorrido não foi por nossa própria culpa, no sentido de nos afastamos de suas sugestões e de suas inspirações. Lembremo-nos de que, por princípio, os Espíritos superiores nada forçam; eles sempre nos deixam decidir por nós mesmos. Eles podem se afastar momentaneamente, mas nunca nos abandonam de todo.
Comentários