Não podeis dizer que sois seres únicos, solitários e autônomos neste mundo.
Amados Discípulos,
Sabemos que a Terra e seus filhos passam por momentos difíceis. O homem da atualidade convive com os grandes avanços da tecnologia moderna, porém, ainda continua teimosamente a passos lentos, no rumo ao Divino. Os flagelos que vemos atormentar o planeta representam esse atraso na evolução da irmã humanidade.
Hoje, particularmente, falaremos sobre a Terra, o planeta onde viveis e com o qual tendes um compromisso de gratidão que é o de zelar por ele, cultuá-lo e, até mesmo, salvá-lo como legado para as gerações futuras.
O vosso planeta é uma grande célula viva e todas as condições ou situações negativas e doloridas que fazem sofrer a humanidade, também, abalam a estrutura desse imenso corpo celeste. A Terra e outros planetas não são, apenas, aglomerados de elementos inertes e sem vida. Existem, nesses corpos, estranhas e despercebidas sutilezas que os fazem estremecer quando tocados em suas fibras, por situações que aviltam as suas entranhas.
Não há ser humano sobre a Terra que não esteja ligado a todos os reinos que compõe a estrutura desse maravilhoso planeta. Potentes e indeléveis fios energéticos se cruzam e se entrelaçam ligando a criatura ao seu Creador, conectando-a, também, à sua casa planetária e, finalmente, ligando-as entre si.
Todas as vossas vivências, quer benéficas ou negativas, abalam, de maneira acintosa, toda espécie humana, bem como, ao corpo de vossa casa planetária. Assim sendo, todos os sofrimentos que vivencia a humanidade trazem transtornos gravíssimos ao Planeta em toda sua estrutura. Não podeis dizer que sois seres únicos, solitários e autônomos neste mundo.
A Terra, meus irmãos menores, está doente. Doente em sua alma, sofrida e agredida pelas falhas aviltantes que são praticadas contra ela, quer no que se refere ao meio ambiente, como também, contra a criatura filha de Deus que também faz parte dela.
Criar as condições satisfatórias para reverter o mau karma que paira sobre esse planeta é uma obrigação e um compromisso de todo ser humano que tem poder do raciocínio, do livre arbítrio e o dom da palavra que cria e realiza. Mesmo assim, vemos muitas dores, mágoas, ódio nos corações humanos. Se uma minoria começa a compreender que há necessidade de trabalhar pelo bem de todos e pela união, uma imensa maioria ainda milita, egoisticamente, em causa própria.
A violência gerada pelo egoísmo de alguns e por mentes mal formadas de outros, traz para Terra e seus habitantes novas e altíssimas dívidas, onde todos são responsáveis pelo ressarcimento. Isto, meus filhos, porque fazeis parte de um imenso corpo – a humanidade – e nesse corpo sois, apenas, uma pequena peça da grande engrenagem dessa imponente máquina universal.
O homem de hoje, aquele que procura pela verdade com lógica e equilíbrio, já encontrou através de seus estudos e práticas meditativas, preciosas explicações sobre o valor da vivência correta e da nocividade das antivirtudes e, principalmente, sobre ensinamento que vem sendo mostrado e assinalado como aquele que vai levar os homens que o aceitarem a mudar o rumo de suas vidas e auxiliar na mudança dos comportamentos humanos.
Não vos enganeis achando-vos frágeis indivíduos e que não tendes como penetrar no seio da massa comum para auxiliar os vossos irmãos. Usai, com discernimento, humildade e profundo amor, a Força Cósmica que vive dentro de vós. Conseguireis, expandindo essa Luz Divina, gerar energia suficiente para, aliada à força motriz de outros homens pioneiros, criar a resistência necessária à contenção ao enfraquecimento e a derrota do poder das trevas que vem atuando na mente de vossos companheiros de jornada.
Meus filhos e discípulos, trabalhai assiduamente nesse mister. Usai a Chama Violeta na purificação e transmutação de todas as causas negativas que maculam a vida, o comportamento dos homens e dos elementos sustentadores da vida do Planeta. Usai, com Fé a pratica dos trabalhos com todos os Raios, garimpando os diamantes e procurando as pepitas das virtudes contidas nos preciosos “fiats” que estão incrustadas nas entranhas de cada ser.
Saudai, amai e prestigiai, sempre, a Luz da Poderosa Presença Eu Sou em vossos corações e amai-vos uns aos outros.
Abençoados sejais, filhos de Deus na Terra. Cubro-vos com as Minhas Asas Violetas e guardo-vos no Meu Cristificado Coração.
Saint Germain
Fonte : Livro Aprendendo com os Mestres X e XI
Comentários