Portanto, mesmo com as dores do mundo, não há abandono espiritual; ao contrário, há movimentação de energias e forças a amparar-vos nos caminhos que decidis trilhar.
As mensagens são alertas, mas não farão por vós o que vos compete
Emmanuel
GESH
11/09/2015
Na pureza da flor, no abraço fraterno, vê-se que os irmãos de humanidade que compreendem as mensagens de Luz lançam-se nos trabalhos humanitários para ajudar aqueles que têm necessidade de uma palavra amiga, de um incentivo para não esmorecerem no cumprimento das duras provas, que não foram impingidas pelo Deus de amor e justiça, mas pela consciência que acusa a hora de cumprir, na carne, o ajuste de contas com o passado.
Podem vir várias catástrofes, podem abater-se dores, lágrimas, derrotas e guerras sobre a humanidade, mas se o homem não tomar para si a responsabilidade de transformar-se em meio ao mundo que, pouco a pouco, se desmorona ao seu redor, de nada valeu sofrer a fome, a miséria, as perdas e suas consequências, como também fazer bom uso da fortuna e da bonança.
Portanto, um dia, o homem há de entender que tudo que acontece em sua trajetória, nada mais é do que instrumento que a vida oferece para seu progresso, desde quando engatinhava nos mundos inferiores e que hoje, mais fortalecido com as marcas que adquiriu nas lutas terrenas, começa a se erguer e a progredir por vontade própria.
Irmãos, as mensagens são alertas, mas não farão por vós a tarefa que somente vos compete, que é sanar, através das provas, os milênios de equívocos praticados.
Olhamos, observamos, incentivamos e intuímos a prática do bem. No entanto, cabe somente a vós, na posse de vossa consciência, decidir estacionar ou progredir.
Portanto, mesmo com as dores do mundo, não há abandono espiritual; ao contrário, há movimentação de energias e forças a amparar-vos nos caminhos que decidis trilhar.
Estamos convosco, irmãos, que a fé nunca vos falte e que ela seja a bússola a guiar vossas decisões.
Paz a todos.
Emmanuel
GESH – Vitória, ES – Brasil
Comentários