Mestra Nada: A TOLERÂNCIA
Amorosos amigos da Luz!
A verdadeira compreensão a respeito de vosso próximo é um estado anterior ao oniabarcante AMOR, o mais elevado Atributo Divino que um homem evoluído é capaz de atingir. Esta meta é alcançada através de inúmeros degraus e cada um deles, precisa ser conquistado mediante um trabalho árduo, determinado e persistente.
Desejo falar-vos de um desses degraus : a TOLERÂNCIA. Esta é uma das muitas qualidades ou virtudes que precisam ser desenvolvidas, antes que o homem possa esperar algo maior, ou seja, mais profundo em si mesmo.
Que vem a ser a tão louvada tolerância? Ela é uma característica que somente pode desenvolver-se, livremente, quando o discípulo reconhece que cada um de seus semelhantes é uma personalidade totalmente diferente; que tem seu próprio caminho e Plano Divino delineados, e deverá, ao mesmo tempo, desenvolver algo diferente em sua evolução.
As pessoas, em vossa volta, seguem seus destinos e consideram muito importante aquilo que pensam conseguir. Isto, meus amigos, deveis aceitar mesmo que, dentro do vosso ponto de vista, se trate de coisas terrenas, sem importância e que geralmente não são edificantes.
Aprendei a aceitar os vossos semelhantes tais como são. Não tenteis modificá-los, mesmo que reconheçais que seguem uma direção errada. Eles ainda necessitam destes caminhos laterais ou de um caminho mais longo até crescerem espiritualmente. Se um conselho dado amavelmente não é aceito, então calai-vos e auxiliai de outro modo : por meio de bons pensamentos e apelos por iluminação.
A Tolerância também significa silenciar sobre seus próprios conhecimentos, para não exigir demais ou quiçá levar a dúvida a outras pessoas, quando elas ainda estão presas a pensamentos impróprios. A mente de muitas pessoas ainda não é receptível à verdade pura, de modo que seria inútil qualquer palavra. Deixai que elas percebam a vossa compaixão e interesse em ajudá-las; daí-lhes vossa atenção, contudo sem insistir em dar conselhos aos quais nem dariam atenção, preferindo firmar a sua própria opinião.
Estes são exercícios preliminares no caminho do puro Amor, que nada quer para si.
Auxiliai toda pessoa por meio de vossa vibração elevada, ajudando-a, quando ela está necessitada. Usai este conhecimento em vossa vida. Ele vos ensina o Caminho à Luz
Eu SOU Nada, vossa Irmã na Luz
Fonte: livro "Discursos da Amorável e Ascensionada Mestra Nada"
Ponte Para a Liberdade
"O amor verdadeiro é um estado de consciência refinado, onde a auto-renúncia, o desapego, a justiça, o serviço, o altruísmo, a paciência e a tolerância, são decorrências naturais
O Amor Divino é Libertador. Não reclama, não exige, não espera: ele simplesmente é! Assemelha-se a um pássaro que voa livre por campos infindáveis ou lugares distintos, doando a todos o encanto de sua presença e a suavidade de seu canto."
Jesus
Trechos do livro " O Servidor Divino" - IMMarinho
|
Comentários