Tire um tempo para abraçar a si mesmo também. Literalmente. Enrole seus braços em torno de si e mostre um pouco de amor por você.
Katie Jensen
A mudança é um conceito interessante. Quando analisamos uma mudança como boa, a aceitamos, até nos esforçamos para alcançá-la – mas quando a vemos como ruim, fugimos e fazemos o melhor para resistir a ela.
Vivemos em um mundo que nos bombardeia com mudança: “Mude isso para que você possa fazer isso” ou “Mude isso, então isso não acontecerá.” “Mude isso para ser feliz” ou “Mude isso para não ficar triste”.
É difícil.
As lições, abaixo, não são as principais mudanças a fazer, são coisas simples das quais devemos estar cientes, para criarmos conexões diretamente com o “agora”:
1. Dê mais abraços
Isso deveria ser fácil, certo? Mas então, por que não é? Todos nós passamos por esse momento. Encontramos um velho amigo e nos perguntamos o quão amigos realmente éramos, mas só temos cinco segundos para decidir se devemos abraçá-lo. Pode ser estranho.
Bem, elimine esse incômodo. Apenas, seja a pessoa que abraça.
Tire um tempo para abraçar a si mesmo também. Literalmente. Enrole seus braços em torno de si e mostre um pouco de amor por você.
Os seres humanos precisam de cinco abraços por dia – pelo menos! Então, saia e comece!
2. Não rotule. Apenas, ame
Esta é difícil. Lembre-se da última vez em que um rótulo realmente atendeu a todos, incluindo nós mesmos. Etiquetas colocam pessoas em caixas. Ninguém quer viver em uma caixa, mas, infelizmente, rotulamos os outros e a nós mesmos, o tempo todo.
A pergunta a se fazer, nesses momentos, é: “O que o amor faria?”
A verdade é que somos muitas coisas que achamos que podemos descrever com palavras, mas também somos muitas coisas que as palavras não podem explicar.
Vamos nos comprometer a estar conscientes de como usamos nossas palavras e como rotulamos as pessoas e a nós mesmos.
3. Renda-se
Às vezes, eu me sinto triste e não sei o porquê. Sinto-me triste porque sim. Então, sinto-me ansiosa porque não sei o que me deixou assim. Então, no meio de tudo isso, crio múltiplas emoções para lidar, em vez de apenas uma.
Prometa ao seu coração que, quando sentir alegria, você a acolherá, mas que quando sentir tristeza, não a abandonará. A batalha entre o que nossa mente quer e o que nosso coração sente é difícil, mas também é muito importante.
Vamos nos render aos nossos corações. Dar-nos permissão para sentir o que não queremos sentir. Às vezes, temos que afundar um pouco, para nos elevarmos ainda mais.
4. Aproveite o agora
A vida não é sobre a espera do próximo relacionamento, depois de um término, ou um novo emprego, após o último que não funcionou.
Em vez de esperar por algo no futuro, aproveite onde está agora.
5. Ouça o seu corpo
Nossos corpos estão sempre falando conosco, só precisamos aprender a ouvir.
Ouvir nossos corpos não significa que devemos fazer sacrifícios. Significa tornarmo-nos cada vez mais atentos as nossas necessidades e ao nosso eu mais verdadeiro.
Nossos corpos possuem muitas mais respostas do que esperamos.
6. Seja a melhor versão de si mesmo
Isto parece bastante simples. Tente muito, seja gentil, seja autêntico. Mas na verdade, com desafios: sermos nossas melhores versões significa aceitarmos que nosso melhor Eu pode parecer diferente todos os dias.
Às vezes, meu melhor Eu quer comer uma salada para o jantar, e outras vezes eu realmente quero, apenas, algumas fatias de pizza. Como seres humanos, nós nos mostramos de maneira diferente, todos os dias, e isso é lindo.
Tomamos decisões das quais nos orgulhamos e decisões que nos fazem querermos nos esconder. Pergunte a si mesmo: eu fiz o meu melhor? Isso é realmente tudo o que importa.
7. Faça uma pausa
Quando crianças, ficar em uma sala tranquila, por cinco minutos, sozinhos, era uma punição.
Agora, para muitos adultos, isso provavelmente é o paraíso.
Então, da próxima vez que precisar de uma pequena pausa, basta dar-se o tempo. Sente-se no seu carro por cinco minutos, (sem celular), e respire. Esconda-se no banheiro, durante cinco minutos. Faça o que tiver que fazer! Faça uma pausa.
8. Confie
A confiança é a magia. É ela que nos permite desfrutar da vida. A confiança é sobre as pequenas coisas da vida. Confie.
Katie Jensen
********
http://www.lifehack.org/396153/8-life-lessons-for-this-moment?ref=category_section_post_17109
Tradutora Luiza Fletcher
Comentários