As forças de Restauração, que estão ativas na Páscoa, liberam para a humanidade uma energia portadora da "vida que produz o nascimento de formas".
DOZE FESTIVAIS ESPIRITUAIS
Lucis Trust
Os Festivais Espirituais e a Meditação da Lua Cheia
A meditação é um potente método a serviço da humanidade, quando a mente é empregada como um canal para a recepção de luz, de amor e de vontade para o bem, e direcionado para o interior da consciência humana. O momento da Lua Cheia, em cada mês, oferece a maior oportunidade para que a meditação, particularmente de forma grupal, seja utilizada como um meio de cooperação com o Propósito ou Plano divino para o nosso mundo.
As energias de luz, de amor e de vontade para o bem estão sempre acessíveis para quem se põe em contato com elas na meditação. Mas, como em todos os aspectos de nossa vida planetária, há ciclos de fluxo e refluxo com os quais podem cooperar conscientemente, tantos os grupos, como os indivíduos. Um dos maiores ciclos de energia coincide com as fases da Lua, alcançando seu clímax, sua maré alta, no momento da Lua Cheia. Este é um momento, portanto, em que a canalização de energia, através da meditação em grupo ou individual, pode ser especialmente efetiva.
À medida que entramos neste período dos três Festivais Espirituais, aprendemos que as forças de Restauração, que estão ativas na Páscoa, liberam para a humanidade uma energia portadora da "vida que produz o nascimento de formas".
De todas as luas cheias do ano, há três que são da maior importância espiritual, concentradas em três meses consecutivos e conduzindo, portanto, a um prolongado esforço espiritual anual que afetará o resto do ano:
1 – O Festival da Páscoa, Lua Cheia de Áries.
2 – O Festival de Wesak, Lua Cheia de Touro.
3 – O Festival da Humanidade, Lua Cheia de Gêmeos.
“Estes três Festivais Espirituais já são celebrados em todo o mundo, embora ainda não estejam relacionados entre si. Aproxima-se a hora em que estes três Festivais serão celebrados, simultaneamente, em todo o mundo e, graças a isso, uma grande unidade espiritual será conseguida e os efeitos da "Grande Aproximação", tão perto de nós, agora, serão estabilizados pela invocação unida, da humanidade.
As restantes luas constituirão Festivais Menores, mas serão reconhecidos, também, como de vital importância. Estabelecerão os atributos divinos na consciência do homem, tal e como os três Festivais Maiores estabelecem três aspectos divinos e constituirão uma revelação da divindade."
*****************
Boa Vontade Mundial
Comentários