Quando vos lembrais d'Ele...
Baltazar, um dos três Reis Magos
GESH
Quando foi anunciado no plano Astral Superior que Sananda desceria à Terra, todas as Forças Evolutivas que sustentam os planos desse planeta se conjugaram para que tal empreendimento - o maior já ocorrido na Terra - pudesse ser desenvolvido e implementado. Vários Potentados Angélicos vieram de seus orbes de origem, unindo esforços para que o Plano Divino fosse cumprido.
Descemos à Terra antes, para que pudéssemos, com as nossas mentes, manipulando elementos deste lindo planeta, preparar o ambiente para a vinda do Divino Ser, o libertador das almas humanas. E ainda hoje continuamos seguindo esse mesmo ritual, todos os anos. Porém, agora, não para a vinda de um novo Mestre, porque a Terra não precisa de um novo libertador, mas porque, unidas as mentes em orações e bons pensamentos, Jesus possa estar mais próximo de vós, humanidade, para que a Luz da manjedoura se espalhe por todo orbe, entre todas as pessoas de boa vontade.
Ficou estabelecido que em todos os anos, próximo à data da comemoração do Seu nascimento, deveríamos trazer, novamente, toda a magia de Luz para adentrarmos os lares - da mesma forma como fizemos, quando do nascimento do Mestre na manjedoura - levando para as residências que abrem suas portas, o incenso, para que este afaste os seres das sombras; o benjoim e a mirra, para que seus perfumes harmonizem o ambiente; e o ouro, o potente material para isolar a casa dos pensamentos menos dignos que estão dentro dela e no seu entorno. Deixamos esses elementos no ambiente onde é realizado o Culto no Lar, para que a cada culto, nos momentos de oração, os elementos vibrem na energia da prece proferida do coração. Então, findado o ano, depois de esgotadas as forças dos elementos, novamente no Natal, nós os renovamos, quando nos é permitido e quando for necessário, de acordo com cada lar.
Natal é tempo de união e de fraternidade, quando na Terra, por um instante, ao se lembrar o nascimento do Mestre, as pessoas se abraçam com o verdadeiro sentimento de irmãos. Como consequência, a Luz brilha mais forte nesse momento, lembrando a vinda desse Anjo. A benevolência se espalha, as boas recordações são contadas, a alegria é distribuída, facilitando a entrada dos Amigos Espirituais das famílias, das Casas Planetárias, para participarem da Boa Nova no encontro fraterno. E o Mestre Jesus sorri feliz, sabendo que Seu sacrifício não foi em vão. Dessa forma, terminada a confraternização, retornamos às nossas moradas, recordando o reencontro feliz na Terra.
Irmãos, sois uma parte do coração do Mestre Jesus. Seu amor está presente dentro de cada um de vós, vibrando em vossas centelhas. Quando vos lembrais d'Ele, vossos espíritos irradiam Luz e, vistos de longe, as Hostes de Luz vêm pressurosas para vos socorrerem nos vossos rogos.
Que a Luz do Natal faça brilhar a centelha presente em cada criatura, em cada ser, em cada irmão.
Baltazar, um dos três Reis Magos
********************
GESH - ES- Brasil
Comentários