Um sistema rígido não pode sustentar-se para sempre.
por Teri Wade
Estamos a assistir ao caos, ao ódio e à confusão nos Estados Unidos e em todo o mundo, neste momento.
Mas, e se tudo que estiver a acontecer seja uma coisa boa? E se for o começo de uma nova forma de viver? Um renascimento de uma nova era?
O que estamos experimentando agora é um plano exato de um despertar espiritual de uma nação. Os Estados Unidos são a primeira nação a passar por isso como uma sociedade ocidental e vão liderar este processo que cobrirá todo o planeta.
Precisamos lembrar que o caos é bom, porque o caos é necessário para mudar um sistema. Então, para chegar ao caos, primeiro tem que se construir o medo no nosso nível 3º Dimensional. O medo não é necessariamente uma coisa ruim, é apenas uma vibração energética que experimentamos com os nossos corpos de 3 ª dimensão. Só fica perigoso quando o nosso ego interpreta isso como algo ruim e sombrio.
Realmente, o que o medo faz é que acelera a ação para iniciar, imediatamente, a mudança. A luta ou as respostas a ela criam rapidamente energias para a sobrevivência, para se obter uma visão cristalina do que fazer em uma situação de vida e morte. É por isso que alguns animais se jogam como mortos para se salvar. Realmente o que eles estão fazendo é mudando a situação. Por isso, a vibração energética do medo é um grande catalisador para trazer a mudança.
Um sistema rígido não pode sustentar-se para sempre. Este rígido sistema de opressão, controle e autoridade sempre se soube que ia se quebrar, e nós estamos na beira dessa ruptura.
Muitos de nós estamos percebendo que o medo e o caos são catalisadores para nos elevarmos a uma vibração mais alta. Por isso, se nós reagirmos a esta mudança com medo, vamos passar pelas mesmas espirais, uma e outra vez, e vamos ter de passar pelas mesmas lições várias vezes . Está na hora de acordar!
Estamos agora no que alguns chamam de "Curva de Mudança" e todos vão passar por esta curva. Alguns vão fluir, outros vão resistir, somente depende da sua capacidade de abraçar a incerteza. Como diz o ditado: "a inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança".
Quando as pessoas se enfrentam com mudanças, em uma escala tão grande como a que está acontecendo nos Estados Unidos, elas passam por etapas e estas grandes estapas são...
- Negação - como pode o Trump ser o nosso presidente, como isso aconteceu, meu Deus, nosso mundo vai acabar...
- Raiva - perceber o que aconteceu é real e não pode ser negado mais. Eles estão a atacar porque estão a ser levados para fora da sua zona de conforto...
- Negociação – há a percepção de que eles vão ter que negociar e chegar a um compromisso...
- Depressão - às vezes chamado de "Vale do Desespero", algumas pessoas se recolhem, não querendo falar com ninguém...
- Aceitação - esta fase acontece quando há uma inegável percepção dos fatos e da verdade, e que há um caminho inevitável em direção ao futuro. Chegando à aceitação de " não posso lutar contra isso, por isso mais vale preparar-me para isso".
Acho que ainda não chegamos a esta etapa na América.
Então, realmente o que eu acabei de explicar aqui, é o caminho de um despertar espiritual... a negação, o choque de descobrir o horror, a feiura e a verdade sobre o mundo em que vivemos. Sentimos raiva porque isso nos irrita, o que foi feito com a nossa espécie e o planeta como um todo. Começamos então a negociar com nós mesmos tentando fazer sentido do que estamos aprendendo. Alguns passam por uma depressão "a noite escura da alma", e nós eventualmente chegamos a aceitação, exceto do que nos foi feito e ao nosso mundo, e começamos a querer uma mudança.
Isto é o que está a acontecer nos Estados Unidos e o que está a acontecer nos Estados Unidos vai criar um efeito de ondulação em toda a criação.
***********************
www.facebook.com/teri.wade.1610
Traduzido por Adriano Pereira
Comentários