"E, como lhes disse Minha Mãe, cada vez que orarem, Ela lhes concederá Paz, como Rainha dessa Paz, como Fonte dessa Paz para toda a Criação". Jesus - 05/01/2026

Seguidores

Total de visualizações de página (Blog iniciado em 2010)

Tudo foi conquistado às custas de muita luta de nossas antepassadas, escravizadas e desrespeitadas em sua inteligência, capacidades e liberdade.

Luta das mulheres é uma luta pela verdadeira democracia
Por Maria Lúcia Fattorelli
 8 de março de 2020

Na luta

Não foi por um ato de bondade que um dia decidiram que nós mulheres também poderíamos votar e ser votadas, ocupar cargos públicos e exercer a nossa cidadania.

Tudo foi conquistado às custas de muita luta de nossas antepassadas, escravizadas e desrespeitadas em sua inteligência, capacidades e liberdade. Rendemos a nossa imensa gratidão a todas que nos antecederam.

Ainda falta muito para conquistar: ainda existe muita discriminação e violência contra as mulheres.

Seguimos marchando, tecendo a história com cada ponto que cada uma contribui em seu espaço de atuação.

Temos avançado. É preciso reconhecer isso para seguirmos cada dia mais animadas, especialmente nos dias atuais, marcados pela financeirização selvagem que se alimenta do Sistema da Dívida, sangra os orçamentos públicos e impede o atendimento aos direitos sociais básicos da população.

Precisamos seguir lutando pelos direitos das mulheres, mas também pela mudança desse modelo econômico que idolatra o dinheiro, abandona seres humanos e desrespeita o ambiente, comprometendo a vida no planeta.

A luta das mulheres de hoje é uma luta pela verdadeira democracia, que só existirá, de fato, quando houver igualdade de oportunidades, respeito aos direitos e garantia de vida digna em abundância para todas as pessoas.

Muita força e coragem para todas nós!

**********************

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Centros de Oração: lugares consagrados à Oração e à Vigília permanentes

A Virgem Maria: " Venho pedir-lhes que, durante nove dias, antes do começo da Semana Santa, rezem o Orândio da Paixão e da Transfiguração de Jesus, para que os Céus sejam preenchidos por suas orações, a fim de que Deus tenha piedade do mundo inteiro".

El Morya, Kuthumi y Dwal Kul: los Tres Reyes Magos