Queridos amigos de caminhada, desejo a você e toda a sua família um momento de Natal com vibrações de Paz e Amor. Que as bênçãos do Menino Jesus sejam direcionadas para cada um. Junto-me a todos com carinho. Cássia

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Trigueirinho: A humanidade precisa elevar-se além da obscuridade que ainda rodeia a esfera terrestre

TEMPO DE RETIRO E TEMPO DE VIGÍLIA
Trigueirinho

Três tipos de grupos estão sendo formados, atualmente, para o trabalho espiritual na superfície do planeta.

Podem surgir como uma manifestação entre pessoas que se reúnem pela primeira vez, ou como um desenvolvimento de grupos já existentes.

São eles:
— os grupos de Espelhos,
— os grupos para a evacuação planetária,
— os grupos de formação.

Os dois primeiros destinam-se a receber e, eventualmente, transmitir informações provenientes de fontes cósmicas ou intraterrenas. Tais grupos não são formados de maneira artificial, e os indivíduos que neles ingressam não o fazem a partir de uma decisão da própria personalidade.

Até há pouco, os grupos de Espelhos, por exemplo, existiam, apenas, nas civilizações intraterrenas, e somente agora começam a surgir na superfície do planeta, no plano físico, sempre porém sob supervisão da Hierarquia.

No passado, existiram nos mosteiros tibetanos, mas eram completamente herméticos.

Os membros dos "grupos de Espelhos" são indicados por representantes de seres intraterrenos e extraterrestres; de modo geral, não se dão a conhecer. Inspirado pelos próprios ESPELHOS dos centros intraterrenos de Miz Tli Tlan. Erks e Aurora, esses grupos têm sido compostos
por seres em corpos físicos femininos, embora nos níveis mais internos haja, também, seres de polaridade masculina participando diretamente dos trabalhos. Alguns encontram-se, sob vários aspectos, em fase de aprendizagem.

As informações que recebem, e eventualmente transmitem, passam sempre pelo filtro de um cuidadoso discernimento.

Os "grupos do trabalho de ajuda à evacuação planetária" também não são conhecidos publicamente. Muitos de seus membros não têm ainda consciência das funções que desempenharão no futuro, e por enquanto, seu potencial pode estar sendo desenvolvido mais em níveis internos do que na vida de superfície. Não chegou o momento de suas funções se exteriorizarem, de suas tarefas se definirem, estejam elas ligadas ao traslado propriamente dito dos seres resgatáveis ou às adaptações que eles possam vir a necessitar.

Há indivíduos que estão sendo preparados para assumir tais trabalhos, enquanto outros já se encontram prontos para isso. Estes últimos, por terem desenvolvido em si mesmos, pelo
menos em certa medida, a qualidade de controle da palavra e do pensamento, têm contato direto com os comandos dessas operações. Não revelam, por motivos de segurança e por considerarem prematuro, detalhes sobre as funções e as tarefas que desempenham.

A devastação ambiental na superfície do planeta está longe de ser conhecida em suas verdadeiras proporções. Como foi mencionado em livros anteriores, despertaremos um dia com a notícia de que a radiação nuclear está nos arredores, e de que se tornou fato irreversível.

Os "grupos de ajuda à evacuação planetária" irão preparar os que serão trasladados pelas espaçonaves. Na ocasião oportuna, deverão conduzir os resgatáveis para os locais de onde serão retirados pelas naves intraterrenas (naves que se deslocam rapidamente pouco acima do solo ou sob os mares, conforme o caso) ou extraterrestres; deverão preparar ou preservar essas áreas da superfície do planeta, para que ali possam ser realizadas tais operações.

Esse resgate dos seres que estão prontos para vibrar em níveis mais sutis de consciência será efetuado, porém, não só por motivo de contaminação ambiental — que, agora, atinge proporções catastróficas em várias áreas da superfície do planeta — mas, também, pela possibilidade de materializar-se, no plano físico, a guerra nuclear já existente nos níveis mentais da Terra.

Finalmente, há os grupos encarregados do que chamamos "de formação".  Esse trabalho de formação tem em vista a preparação para a vida futura. Constitui-se na purificação do indivíduo e no cultivo de sua capacidade intuitiva, através do desenvolvimento do consciente direito. Quando a vida física tornar-se, novamente, possível na Terra, após a purificação global de sua superfície, essa capacidade intuitiva estará desenvolvida.

Assim, os "grupos de formação" não visam a reforma das normas de conduta atualmente vigentes na raça humana, mas sim, a estimulação de padrões totalmente novos, padrões que já estão instalados nos planos internos ou subjetivos dos indivíduos que a eles se tornaram receptivos.

Grupos que se dedicam aos estudos, à meditação, à oração ou a trabalhos relativamente altruístas podem também evoluir para "grupos de formação", logo que seus membros tenham recebido o novo código genético, ou passem a se preparar para isso.

Nos ciclos futuros, o homem da superfície da Terra poderá participar das Leis espirituais superiores,
tendo possibilidade de vivenciá-las no mundo físico, o que ainda não ocorre dadas as características básicas da presente civilização.

Uma vez purificados do desejo e das vibrações de maior densidade, seus corpos materiais poderão moldar-se a esse processo de formação, em nível de consciente direito, ou seja, em nível de conhecimento interno e não de educação racional e cultural, como praticada até hoje.

Quando Cristo, em corpo físico, disse que nao vinha negar a Lei Antiga, mas ampliá-la, sua linguagem era pouco compreendida pelos guardiões dos templos. De certa maneira, isso também ocorre hoje, e os interesses criados em torno das velhas estruturas fazem com que muitas mentes humanas não se deixem permear pelo inusitado.

A humanidade precisa elevar-se além da obscuridade que ainda rodeia a esfera terrestre, para que as vibrações que dela emanam, possam mesclar-se com as de seres intergaláticos de consciência mais ampla. Os "grupos de formação" trabalham para que, com a expansão da Sabedoria, e não com
recursos secundários de ordem meramente intelectual, essa escura barreira seja dissolvida. A consciência de retiro e a consciência de vigília podem ser fundamentais para esse esclarecimento.

***************************
Do livro: " Tempos de Retiro e Tempos de Vigilia - Trigueirinho - Editora Pensamento-Cultrix




Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais