Queridos amigos de caminhada, desejo a você e toda a sua família um momento de Natal com vibrações de Paz e Amor. Que as bênçãos do Menino Jesus sejam direcionadas para cada um. Junto-me a todos com carinho. Cássia

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

No futuro, as pessoas usarão aplicativos para comprar quilômetros, em vez de carros.

Carro de vez em quando
Beth Matias

Apps devem fazer as pessoas comprarem km em vez de automóveis, diz chefe da Fiat Chrysler na A. Latina

Quilômetros sob demanda

No futuro, as pessoas usarão aplicativos para comprar quilômetros, em vez de carros. Assim, elas poderão utilizar um veículo só quando for preciso, gastando e repondo seu saldo de quilômetros conforme a necessidade.

No futuro, claro que vai mudar. Acredito que todos os competidores estão enxergando o chamado Taas (transportation as a service) como uma das respostas dessa mobilidade. A ideia é o usuário comprar milhas [ou quilômetros] em vez de carros. O Taas pode ser a chave para impulsionar ainda mais os carros autônomos, que é uma das tendências macro de investimento.

Existem estudos sobre comprar quilômetros? Como funcionaria?

Nós temos um programa de direção autônoma que se associa às experiências de Taas, em fase avançada no Arizona, em Nevada e no sul da Califórnia [todos nos EUA].

São carros com um nível de autonomia elevado. No futuro, por meio de aplicativos, as pessoas comprarão milhas, haverá pontos de coleta, e os carros chegarão a sua casa pela compra de milhas ou o compartilhamento delas.

E os carros do futuro como serão?

O consumidor terá cada vez mais a possibilidade de fazer com o carro o que ele hoje faz com um smartphone ou até mais. Terá controle de voz, entenderá diferentes sotaques, fará a tradução para que toque a música dos Rolling Stones que ele pediu, pagará contas, se conectará aos sistemas de casa, terá assistência direta no próprio carro.

A indústria está fazendo pesquisas em desenvolvimento e alianças com parceiros que não são tipicamente da indústria, como Google, Facebook, WhatsApp, ampliando a abrangência das colaborações tecnológicas. Haverá modelos de comercialização cada vez mais digitais.

As concessionárias terão menos carros e mais telas para navegar pelo carro, com uma touch screen, e entender como ele funcionará e se é adequado ao consumidor.

Na fábrica, o robô enviará mensagem para a manutenção, avisando da necessidade de um reparo. Não haverá alguém ao lado da máquina. Essa pessoa poderá usar o tempo para treinar outras pessoas e ser avisada pelo robô.

**************
El Pais

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais