Devido à pandemia e às nossas normas sem sentido, O Universo está nos empurrando para atualizar inúmeras coisas.
SUPOSIÇÕES E REALIDADE - Minas terrestres para vigiar
Selácia
Nesses momentos de caos, divisão e clima global de insatisfação, nosso instinto condicionado é o de ansiar por certezas e alguma aparência de normalidade.
Estamos programados para estar mais confortáveis com o "status quo", mesmo que pudéssemos criar uma realidade melhor. As energias de 2020 mudaram nossos hábitos e nos impulsionam a evoluir. Uma grande lição envolve desafiar nossas suposições. Continue lendo para entender o que isso significa em sua vida e como muda nosso mundo exterior.
Bastidores
É do conhecimento geral que nossas suposições podem nos causar problemas ou, simplesmente, atrasar nosso progresso.
Todos nós fazemos suposições, então você está em boa companhia.
Podemos fazer suposições sobre nós mesmos, outras pessoas, situações, o passado, o presente e o futuro.
Nossas suposições podem nos tornar vulneráveis a pontos cegos e se traduzir em uma visão distorcida de nossa realidade.
É nosso condicionamento humano linear assumir as coisas em preto e branco - não permitindo variações ou um quadro maior. Exemplos de coisas que podemos supor: (1) nosso carro dará partida amanhã como faz hoje (2) nosso ente querido envelhecerá conosco (3) temos X quantidade de tempo para nos prepararmos para algo (4) se tivermos quaisquer sintomas de doenças, estamos saudáveis (5) as informações que lemos online são verdadeiras porque são de uma fonte confiável e nossos amigos acreditam que são verdadeiras.
Nenhuma dessas premissas é garantida. Nosso ego, entretanto, não pode alimentar essa ideia. Esta parte linear de nós quer certeza e vê a vida através dessas lentes. Isso nos incapacita, impedindo-nos de acessar uma visão holística e realista. Quando as coisas não aparecem conforme planejado, pode ser irritante ou até devastador.
Nosso aliado
Nosso aliado para esse dilema é nosso eu quântico superior. À medida que aprendemos a dominar a conexão com essa parte mais consciente de nosso ser, começamos a questionar nossas suposições com investigação interior.
Nosso eu superior, ciente de sua natureza eterna e dos ciclos naturais de mudança, entende a futilidade de supor que as coisas continuarão aparecendo como antes. Esta parte consciente de nós - ilimitada e quântica - não tem medo da mudança e da dissolução das normas. Quando acessamos esse aspecto do nosso ser, temos o espaço e a abertura para fluir com as mudanças e a confiança de que estamos continuamente nos transformando em versões melhores de nós mesmos.
Suposições desafiadoras
Como transformadores divinos, devemos desafiar nossas suposições, aplicando uma consciência superior que nos ajuda a discernir a verdade e a realidade. Vivemos em uma época em que muitas coisas se tornaram uma arma para influenciar a opinião pública.
Em meu livro Predictions 2020, escrevi:
"Como uma ex-jornalista que trabalhei com palavras a minha vida inteira, nunca vi o nível atual de manipulação da linguagem no cenário mundial. Com certeza, alguns jornalistas da minha época, cobrindo a Casa Branca e o Congresso, tinham uma inclinação para as histórias - um ponto que eles queriam fazer. Isso é muito diferente do que omitir ou alterar palavras ou fotos para servir como armas sutis de ódio. Nosso papel em 2020 é desenvolver um maior discernimento à medida que ingerimos informações. O que queremos evitar é desconectar e desligar muitas pessoas em nosso mundo cotidiano que estão fazendo isso agora, em detrimento do despertar da humanidade. "
Minas Terrestres de Suposição em 2020
Este ano, em parte porque este ano é muito importante determinar nosso futuro na próxima década, temos uma série de Minas Terrestres de Suposições para observar.
Em primeiro lugar, o conhecimento sobre o vírus corona é baseado em suposições - sem um conjunto completo de dados e sem uma base coordenada de fatos – e pode ser enganoso e inflamar o já dividido discurso social da sociedade. O segundo elemento em alguns países, como os EUA, envolve líderes anticientíficos que incitam uma guerra cultural que usa o medo e a desinformação.
Em segundo lugar, este ano estamos testemunhando altas históricas de cansaço e desconfiança dos cidadãos em instituições e líderes de país. É um ano de eleições nos Estados Unidos e em vários outros lugares também, e os riscos são altos para determinar o destino das democracias já ameaçadas por líderes autoritários.
Muitas pessoas podem presumir que sua voz não importa - que ninguém no poder se importa. Um bom número de pessoas pode presumir que seu voto também não importa, portanto, elas não vão votar.
Em terceiro lugar, devido à pandemia e às nossas normas sem sentido, O Universo está nos empurrando para atualizar inúmeras coisas. Isso inclui como e onde trabalhamos, como interagimos socialmente e como alocamos nosso tempo e energia.
Na verdade, toda a noção de tempo está mudando. As ideias sobre produtividade estão mudando. Muitos protocolos de longa data para a vida diária desapareceram para sempre ou são, temporariament,e uma vaga lembrança.
Todos os tipos de suposições problemáticas podem ser feitas nesses cenários. Algumas pessoas presumem, por exemplo, que as distorções do tempo e as atividades atualmente bloqueadas significam que é inútil começar algo totalmente novo ou fazer o esforço extra necessário durante a pandemia para progredir em metas sinceras.
Outros adiam o autocuidado ou o trabalho interno, presumindo que será mais produtivo quando estiverem mais inspirados e ativos no mundo exterior.
O que você pode fazer
A solução para cada uma dessas Minas Terrestres de Suposições é a ação.
Exemplos:
(1) desenvolver ainda mais sua curiosidade e mente inquisitiva - questionar o que você está absorvendo da mídia, das páginas de mídia social, dos líderes de país e de seu ego com sua conversa interna negativa
(2) pretendo descobrir o quadro geral das coisas e como isso se aplica a você pessoalmente:
(3) evitar a mentalidade de matilha, acompanhando o pensamento de grupo sobre as questões:
(4) estar disposto a revisitar regularmente as questões e atualizar suas opiniões:
(5) de todas as maneiras que puder vote - seja em uma eleição ou expressando suas opiniões no mundo; mais do que em qualquer outro momento da história, seu voto nas eleições e sua expressão pessoal de pensamentos são essenciais tanto para a evolução pessoal quanto para a criação de mudanças para um mundo mais amável e amoroso.
Selácia
***********************
http://selacia.com
Traduzido por Adriano Pereira
Comentários