Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Hoje, 815 milhões de pessoas vão dormir com fome...

 

Nosso atual sistema agrícola está quebrado. 

Sir Robert T. Watson

“Há muitas políticas e tecnologias que vão limitar o aumento da temperatura global e abordar a conservação e o uso sustentável da biodiversidade. 

Elas também vão ser nossa última e melhor chance de limitar as mudanças climáticas induzidas pelo homem e preservar a maior quantidade de biodiversidade possível. 

A forma como produzimos e usamos energia, cultivamos, usamos os solos, protegemos os ecossistemas costeiros e tratamos nossas florestas não só vai salvar ou condenar nosso futuro, mas também pode nos ajudar a ter uma melhor qualidade de vida.

Ainda temos tempo, embora muito limitado, para mudar as coisas. Não vai ser fácil. 

Mudanças enormes vão ser necessárias: desde a remoção de subsídios que levam à destruição da natureza e aquecimento futuro da Terra, até a promulgação de leis que encorajem a proteção da natureza; de reduzir nosso vício crescente em energia fóssil e consumo de recursos naturais a repensar adefinição de uma vida recompensadora.

Nosso atual sistema agrícola está quebrado. 

Se continuarmos produzindo alimentos usando as atuais práticas agrícolas insustentáveis, vamos prejudicar a futura produção de alimentos. Apesar de já termos comida mais do que suficiente para todos, hoje, 815 milhões de pessoas vão dormir com fome, 38 milhões a mais do que em 2015. 

No entanto, se o desperdício de comida fosse um país, suas emissões ficariam em terceiro lugar no mundo, depois da China e dos EUA, produzindo 8% das emissões causadas pelo homem.

Precisamos redirecionar os subsídios do governo para uma agricultura mais sustentável e regenerativa. Isso não só contribuirá para absorver carbono e reduzir as emissões de outros gases de efeito estufa, mas também pode parar uma trajetória assustadora em que as terras agrícolas estão tão sobrecarregadas que acabam parando de produzir.

Nós, simplesmente, não podemos arcar com o custo da inação. A mudança da magnitude necessária vai significar uma vida diferente para todos, mas os custos de não fazer nada são muito maiores.

*************************

Professor Sir Robert T. Watson FRS -Presidente do IPBES  -Plataforma Intergovernamental sobre

Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos.

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais