Acabamos fazendo "remendos caseiros" com os fios de luz recebidos do cosmos...
Trigueirinho
Diante de informações sobre a grande transformação pela qual a Terra já está passando e ainda passará, muitos ficam preocupados:
“Quando vão cumprir-se as profecias”?
“Quando acontecerão os cataclismos”?
“Quanto tempo de vida ainda terei”?
“Terei perdido oportunidades”... ?
Essas perguntas representam o mundo externo e suas inquietações por coisas passageiras, mundo que se prende ao conceito de tempo, determinado pelos movimentos planetários de rotação e de translação.
Mas o que importa para a evolução superior não é o tempo que corre, nem o tempo que falta ou o tempo que já passou; importam, isto sim, os passos dados, o desenvolvimento do Espírito.
O preparo para a evolução superior é, pois, realizado além do tempo e do espaço, e não trata diretamente do que ocorre na personalidade humana. Apenas nos leva ao cumprimento de leis maiores, a nos conectarmos com a vida interior, também chamada Eternidade.
Não precisamos confundir vida interior, que é a vida do Espírito, com o dia a dia, humano e pessoal.
A vida interior nada tem a ver com o lugar físico onde moramos, com a nossa atividade profissional ou estado civil.
Não precisamos mesclar a realidade de outros planos de consciência com exterioridades criadas, muitas vezes, por nossos contatos com forças involutivas. Se confundirmos esses dois níveis distintos, perdemos a clareza e acabamos fazendo remendos caseiros com os fios de luz recebidos do cosmos, e assim desperdiçamos a energia disponível para a verdadeira transformação que nos aguarda nesta épocatão especial.
Comentários