Antártida Revelaciones pte 2 (Lemuria: su caída)

Revelaciones sobre la Antártida 2da parte. Serie informaciones de estos tiempos. ¿Como se produjo la caída de la civilización Lemuriana, que sucedió antes de la formación de la Antártida? ¿Estara nuevamente presente, lista para emerger, la sabiduría de otrora?

Seguidores

Total de visualizações de página (Blog iniciado em 2011)

Grande é o serviço prestado por um ser que mantém inabalada a decisão de seguir a lei

A Cura da Humanidade

Trigueirinho 


Em todas as épocas, os homens que se inclinam à vida espiritual desenvolvem maior fortaleza interior do que os que se limitam à vida comum. 

Àqueles que se abrem ao serviço são dadas possibilidades para chegar a essa fortaleza, porém é preciso saber cultivá-la e nutri-la. Caso não o façam, voltam atrás em seus passos.

Um indivíduo preparado para servir impessoalmente deve exprimir paz e harmonia, e ser referência para os que não sabem que caminho seguir. Sua formação não se faz de repente; são as situações diárias que lhe dão meios para que ela se complete. A vida material é para ele um campo importante de aprendizado e indica-lhe o que a consciência conseguiu absorver do ensinamento que lhe foi oferecido. 

Também nos mundos internos provas precisam ser vencidas, principalmente quando o indivíduo é dotado da percepção de realidades sutis. As sugestões que as forças materiais incitam na mente trajam-se de uma pureza enganosa, mas se ele não alimenta laços com o passado nem com o que carrega de retrógrado, essas forças não encontram base para instalarem-se e expandirem-se.

A mente é capaz de fazer um grão de areia parecer uma montanha. Pode ser instrumento da essência interna, se a ela se rende, ou fonte de deturpações e ilusões, se abandonada ao sabor de suas próprias tendências. 

Quando alguém se volta para a luz, é ajudado a vencer a si mesmo. Porém, como a princípio contará com a mente como meio de interação com mundos sutis, é mais sábio deixar que a sua libertação seja conduzida internamente do que procurar consegui-la, segundo o que pensa ser correto. 

Agindo à sua maneira, em lugar de transcender, a mente permanecerá subjugado por ela. Segundo a lei, o esquecimento de si e de tudo o que não seja a entrega ao Supremo, jamais leva o peregrino por descaminhos.

De um modo não intelectual, um sábio coloca-se em comunicação direta com o núcleo de todos os seres com que entra em contato, e nesse núcleo percebe a mesma "sublimidade" que há no centro do cosmos. Reverencia essa essência e, se necessário, usará uma vontade firme para que a forma que a reveste, permita a expressão da luz interna. Assim, com um amor silencioso e impessoal, pode ser rude ou suave, porém sempre oferece as mais propícias condições para que prevaleça o que é verdadeiro.

Grande é o serviço prestado por um ser que mantém inabalada a decisão de seguir a lei. À medida que se aprofunda nesse serviço, penetra em mundos e estados de consciência que o libertam do que fora até então; e, assim, deveria ser a trajetória de todos: a cada passo, uma oportunidade de renascimentosabiamente acolhida. Nesse caminho deve-se prosseguir sem vacilações. 

Se é perguntado aos sábios aonde pretendem chegar, tem-se como resposta o olhar de paz e entrega dos que confiaram seu destino aos níveis que conhecem o propósito do universo. De onde vem essa capacidade de entrega e fé que permite a um ser caminhar sem antes se as segurar da existência de um solo firme para apoiar os pés?

A fé transcende a compreensão, pois não está restrita a esferas mentais. Nasce do conhecimento legado à mônada, quando foi criada como reflexo do Absoluto. A alma e a mônada irradiam fé, entrega e serenidade. 

Quando a energia monádica finalmente consegue penetrar, ainda que de modo tênue, a consciência material do ser, a fé desabrocha, sem reservas e sem nada querer; por ser imanente a ele, a fé o reconduz à íntima e suprema realidade.

A fé tem intrínseca em si a capacidade de regeneração da consciência material, e entretecida - ou, por vezes, unificada - à gratidão, acompanha o indivíduo que se deixa guiar pela sabedoria interior.

Sem que a fé tenha criado bases para o contato do ser com mundos desconhecidos, o serviço não chega a realizar-se por seu intermédio.

Crescimentos podem-se dar em planos sutis, porém sem ela a vida externa permanece fechada às transformações que verdadeiramente o redimem.

************************

Do Livro: "A Cura da Humanidade" - Trigueirinho - Ed Pensamento



Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus:" Então vigiem, neste tempo crucial"...

Jesus: "Vocês têm que estar atentos, internamente, aos meus sinais"...

Jesus: "Olhe, assim como Eu olho, o cenário doloroso do mundo"...