Ensine-me a confiar nestas coisas...
Wakan Tanka
Grande Mistério,
ensine-me a confiar em meu coração,
em minha mente,
em minha intuição,
em minha sabedoria interna,
nos sentidos de meu corpo,
nas bênçãos do meu espírito.
Ensine-me a confiar nestas coisas,
para que possa entrar em meu Espaço Sagrado
e amar além do meu medo,
e, assim, Caminhar com Beleza
com a passagem de cada Sol glorioso!!!!!!!
De acordo com o Povo Nativo, o Espaço Sagrado é o espaço entre a exalação e a inspiração.
Minha admiração pelo coração como órgão físico me levou a estender a investigação sobre a energia e propriedades inteligentes do coração interior.
Assim, certa noite perguntei a mim mesma: “Se todas as propriedades físicas são compostas por frequências, que tipos de frequência compõem o coração interior"?
Num momento de concentração no coração, ficou tudo claro para mim — as frequências do coração eram a chave que destrancava a intuição, o magnetismo da alma, da vida e uma compreensão mais inteligente da minha vida.
Entendi por que todos os grandes mestres e fundadores das religiões do mundo pregavam a seus seguidores o amor e a solidariedade recíproca — ambos os sentimentos constituem códigos de acesso à sabedoria do coração, aos seus programas de inteligência superior.
A compreensão com o coração é um importante passo à frente em relação ao raciocínio comum, porque nos oferece um entendimento mais amplo do que aquele que os processos analíticos ou dedutivos ou o raciocínio linear podem proporcionar.
Você traz mais inteligência do coração para a sua consciência quando relaxa a mente e escuta as emoções do coração.
Esse processo fornece respostas muito rápidas para as decisões, grandes ou pequenas, que você precisar tomar em sua vida.
O coração é uma fonte de sabedoria e de sugestões intuitivas, embora poucas pessoas saibam como usá-lo.
A inteligência do coração dispõe de programas incomparavelmente diferentes dos programas da mente isolada que regem a maioria das pessoas.
Ambição, hábito de julgar os outros, cobiça, ódio e inveja são frequências mentais cujas raízes consistem em medo e insegurança. A mente roda programas de medo e insegurança quando perde o contato com o coração.
Sem essa conexão, a mente fica por conta própria e cria programas dedutivos para gerenciar a nossa vida. Quando eu era criança, ouvia dizerem que o amor afugenta o medo.
Agora compreendo por quê. Com os pensamentos e emoções que permitimos operarem em nosso sistema, criamos a nossa vida à medida que vivemos.
Continuando a concentrar-me no coração, consegui descobrir quais emoções ativavam seu computador. Meu coração me incentivava a adotar atitudes e sólidas.
A medida que meus conhecimentos sobre o coração aumentavam, eu me conscientizava de que as associações piegas e sentimentalistas que se faziam em relação à palavra “coração” na verdade constituíam uma limitação.
****************
Wakan Tanka
Comentários