CHEGA DE PESSIMISMO E DESÂNIMO
CHEGA DE PESSIMISMO E DESÂNIMO
Mensagem do Universo
Através de Brenda Hoffman
Queridos,
Talvez você se sinta deprimido(a) apesar de tudo o que está acontecendo em sua vida. Você percebe que outras pessoas estão sofrendo ou sentindo dor, e não apenas deseja o melhor para elas, mas, também, teme que em breve será a sua vez. Que tudo o que você sonhou jamais se concretizará.
Você continua desejando milagres que parecem não acontecer. Mesmo que haja muitos momentos e interações alegres ao longo do seu dia, nenhum deles parece grandioso o suficiente para refletir a alegria que nós, do Universo, frequentemente descrevemos.
Na verdade, você não está percebendo as pequenas coisas que acontecem diariamente. Sempre que pequenas alegrias surgem, você pode se deleitar com a delícia do momento, não como um sinal, mas, sim, como um mero respiro em meio aos males do mundo.
Você nega sua alegria com a expectativa de que em breve tudo estará perdido ou que sua vida piorará.
Este é um momento crucial de transição. Mesmo tendo passado por diversas encruzilhadas ao longo de sua jornada de transição, esta parece mais difícil do que as outras. Não porque os indicadores não estejam disponíveis, mas porque você tem dificuldade em reconhecê-los.
Seu Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) tridimensional continua a sobrecarregar muitos de vocês, apesar de saberem que podem se libertar dele.
Mesmo que você tenha desejado que seu TEPT desaparecesse, ele persiste. Outros conquistaram uma nova vida feliz. No entanto, as notícias da mídia e suas ações subsequentes falam de perda e medo, em vez de alegria e paz. É um momento de "copo meio cheio ou meio vazio", e muitos de vocês estão optando por ver a vida como um copo meio vazio.
É claro que você responde que isso e aquilo te deixam triste ou com raiva. Em vez de encarar essa raiva como um momento passageiro, você a exagera, tratando-a como se o mundo estivesse acabando. Nada poderia estar mais longe da verdade.
Talvez ajude a entender onde você está se imaginar construindo uma nova casa em um terreno com uma casa de fazenda dilapidada. Só depois que a fundação está concretada, as paredes erguidas, os cômodos pintados e o paisagismo concluído é que a maioria de vocês consegue visualizar a beleza da sua nova casa. E é assim agora.
A casa de campo foi demolida e os alicerces e paredes já estão no lugar, mas você ainda precisa decorar e fazer o paisagismo no terreno antes que sua nova vida pareça verdadeiramente sua.
Não se preocupe. Sua vida de alegria acontecerá, como aconteceu com muitos que passaram por essa transição. Acontece que a mudança da tristeza e da melancolia para a vida adulta é mais difícil do que deveria ser.
Espere o melhor, apesar das indicações contrárias da mídia. Pois, se você fizesse um balanço dos seus dias, descobriria muitas interações gratificantes e novos interesses que você havia esquecido ou não percebido.
Este não é mais um tempo de desespero e pessimismo. Sua atitude pessimista é, apenas, uma herança da sua vida tridimensional. Sua vida tridimensional acabou. O que era, não existe mais.
Talvez você sinta necessidade de se entregar à alegria imediatamente ou se agarrar ao medo. Essa é a sua escolha. Mas a realidade é semelhante à gama de emoções que você experimentou durante a puberdade para aqueles que não a atingiram tão rapidamente quanto desejavam.
Sua nova vida neste novo mundo acontecerá, só que não tão cedo quanto para alguns e mais rapidamente do que para outros. Você não é uma pessoa que aprende devagar ou que rejeita o novo. Você está simplesmente seguindo o ritmo certo para você.
Permita-se aceitar sua nova realidade, e indicadores cada vez maiores se manifestarão, tanto porque você os reconhece quanto porque chegou a sua hora.
Que assim seja.
Amém
************************
LifeTapestryCreations.com
Comentários