O FENOMENO DOS DESENHOS NOS TRIGAIS - CROP CIRCLES
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
AUDIO
TRIGUEIRINHO
Não é recente o aparecimento de desenhos em campos de trigo em diversas partes do mundo. Umas poucas xilogravuras inglesas registram sua observação há algumas centenas de anos.
Foram espaçadamente registrados desde o início do século anterior, mas passaram a ter mais evidência no princípio dos anos 80. Após 1920 apresentaram em suas formas um repentino aumento em tamanho e complexidade, chegando a ter, apenas uma figura, 402 círculos e 300 metros de diâmetro.
Eles vieram de maneira implacável, gravando-se sobretudo em plantações, mas também em gramados, flores silvestres, junco, terra, areia, neve, gelo, solo de florestas e até no topo de árvores.
Constituem um fenômeno mundial, com ocorrência na Inlaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Rússia, Japão, países da Europa (ocidental e oriental) incluindo a Escandinávia, Israel e partes da África.
São criados principalmente no verão, numa média de 300 por ano, e atingem pelo menos 6.000 formações documentadas.
Reúnem-se , em geral, perto de monumentos antigos, que foram por sua vez construídos em locais de poderosas energias telúricas. Provavelmente é por isso que existem tantos na área de Wiltshire, Inglaterra, onde se encontram as mais importantes estruturas neolíticas, como Stonehenge e Avebury.
A plantação fica ligeiramente reclinada, às vezes com várias camadas distintas.
Muitos trabalhos científicos foram feitos para descobrir o efeito causado por eles na matéria viva. As análises mostraram que a composição química do solo fica significativamente alterada, como se ele tivesse sido atingido diretamente por um raio.
Às vezes alguns cristais de silício muito puros são encontrados nas amostras. Esses cristais não são comuns; podem formar-se apenas sob considerável pressão de uma grande massa de gelo ou sob calor extremo. As plantas também apresentam indícios de aquecimento a uma temperatura muito alta. Suas sementes são alteradas, assim como seu ciclo reprodutivo, mas a safra não sofre danos, e a plantação continua a crescer e amadurecer normalmente. Esses efeitos indicam que os desenhos aparecem em segundos, caso contrário os campos pegariam fogo sob tão intenso calor.
Muitos dados coletados ao longo dos anos mostram uma evoluçãoprogressiva em suas formas. Seus desenhos baseiam-se na geometria sagrada e euclidiana, na matemática superior e nos símbolos antigos, muitas vezes combinando os três de uma maneira completamente inovadora.
Apresentam uma simbologia nova que liga os elevados ensinamentos espirituais dos nossos ancestrais à física moderna. Esses novos simbolos podem ser agrupados em famílias, estudados e decifrados como qualquer outro ensinamento. Códigos de conhecimentos que no passado eram reservados aos iniciados são agora impressos abertamente nos campos para que todos vejam, o que demonstra a urgência dessas transmissões.
Sua mensagem não é sem pre de fácil compreensão, mas como o mesmo entendimento é com freqüência alcançado simultaneamente e de forma independente por pessoas de origens e disciplinas diversas, fica claro seu caráter universal.
As formações dos desenhos nos trigais nos encantam pela beleza, mas sua importância vai além da aparência. Elas irradiam energia e têm um poder transformador.
Como surgiram aqui na Terra, de onde vêm, quem as está fazendo? Elas trazem mais perguntas do que respostas e é impossível estudar esse fenômeno em profundidade sem colocar em dúvida nossas certezas adquiridas sobre a natureza do mundo em que vivemos.
A necessidade de mudança está sendo sentida por muitas pessoas por todo o mundo, mas mudança, de qualquer tipo, apenas pode acontecer por meio de profundo questionamento.
Essas formações contém grandes verdades que a humanidade preferiu abandonar nos séculos passados, mas que agora necessita recuperar.
Os desenhos evocam em nós os ensinamentos de nossos ancestrais, que, baseados em valores espirituais, transmitiam que tudo é vivo, consciente e, portanto, digno de respeito.
Por meio de seus símbolos os desenhos nos ensinam que o nosso mundo não é apenas esférico, mas vivo, multidimensional e parte de um grande universo, também vivo, da mesma forma que cada uma de nossas células é parte do nosso corpo.
Esses eventos que estão ocorrendo na Inglaterra e em outras partes do mundo, assim como os novos insights em vários campos do conhecimento, estão levando- nos a perceber que nossa realidade é consideravelmente mais maravilhosa do que fomos induzidos a crer.
Embora não se tenha nenhuma resposta direta para o fato de virem Tão inexoravelmente, é possível perceber um objetivo por meio dos resultados que operam. Há grande urgência nas mensagens das formações dos trigais, que insistentemente estão mostrando à humanidade a premência de mudar seu modo de pensar e de agir para que não chegue a um ponto sem retorno.
Jiva ( Membro da coordenação de Figueira)
baseado em textos de Francine Blake*
* Francine Bloke é fundadora do Grupo de Estudos Wiltshire Crop Circles, Inglaterra.
Website www wccsg.com
Website www wccsg.com
Texto extraído do jornal Sinais de Figueira
http://www.cassiaderesenderixse.blogspot.com/ CANTO DE LUZ
Comentários