Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

A PONTE ELETRICA - ORGANISMOS ESPIRITUAIS




Organismos Espirituais

No início do século XX, a comunidade científica abandonou o conceito do éter como previsto por HP Blavatsky, que, em 1888, advertiu que os cientistas não podiam descartá-lo “sem correr o risco ... de demolir os pilares do Templo da Ciência, ficando enterrados sob seu teto”. (1)

O restabelecimento do éter é extremamente necessário para a física teórica sair desta condição, já que sua visão e compreensão do universo são obscurecidas, mais do que nunca, por modelos matemáticos abstratos enraizados na relatividade geral e espaço-tempo deformado.

Em contrapartida, o conceito do éter é um fator de simplificação, de síntese, que aponta para um universo vivo, cujas forças elétricas circulam por toda a totalidade como uma corrente sanguínea cósmica. Tudo que vive e se move e têm seu ser dentro desta corrente - de Deuses aos átomos - são “ideias em movimento”, organizando e construindo matéria em formas temporárias através das quais podem expressar-se objetivamente.

Como acima assim é abaixo: Do macrocosmo ao microcosmo, as semelhanças são muitas. Imagem à esquerda: Estrelas Wolf-Rayet em Sagitário. Centro de Imagem: Nebulosa do Véu. Imagem à direita: Darkfield, contraste de fase e microscopia de campo claro em amostras de células sanguíneas vivas e secas.


Organismos? Imagem à esquerda: uma supernova SN 1987A. Imagem à direita: MedusaEletrônica (e-geleia) construída com um anel de azul Light Emitting Diodes (LEDs

O esoterista considera-se como uma célula construtiva no fluxo divino circulatório. Através da meditação ocultista e a criação de formas-pensamento de luz e amor, o seu próprio sangue físico é eletricamente energizado dentro da vasta corrente sanguínea Logoica, e o processo de redenção - individual e planetário - acelerado.

Isto é ainda mais potente quando um grupo de pessoas se reúne em meditação unidos por uma visão compartilhada. Ideias e qualidades de uma frequência vibratória semelhante precipita-se da alma grupal e, literalmente, circulam por todo o sangue de cada membro. Um processo de redenção grupal ocorre assim, com relação ao indivíduo.

Parte do fogo atômico da substância no plano físico - um aspecto da força kundalini - entra na corrente sanguínea do grupo através da respiração de cada membro e se mistura com as qualidades e ideias que estão impressas no sangue provenientes dos planos internos. Parte do sangue é, assim, transmutado em seu estado eterizado, elevando-se para a alma do grupo infundido com a flamejante essência da matéria atômica redimida.

A circulação da energia grupal prossegue e onde o poder de síntese da visão é suficientemente forte, o grupo contuinua sendo uma entidade subjetiva permanente. Unidos por qualidades compartilhadas, o grupo é sintetizado em um organismo, cada membro se tornando um irmão de sangue no sentido mais elevado do termo.

Isto demonstra as propriedades mágicas e vivificantes que estão por trás de alguns mantras aparentemente inócuos. A seguinte afirmação usada dinamicamente no momento dos festivais zodiacais tem o poder de unir e transformar um grupo de pessoas num organismo de trabalho redentor dentro da corrente sanguínea cósmica:
 
“Sou uno com meus irmãos de grupo e tudo que tenho é deles. Que o Amor que há em minha alma derrame sobre eles. Que a força que há em mim se erga e os ajude. Que os pensamentos que minha alma cria os alcancem e os encorajem”.

A energia elétrica desse mantra literalmente percorre as artérias e veias do organismo grupal, misturando com o fogo de éter de oxigênio/éter tomado do ar circundante. Os núcleos de alguns dos glóbulos vermelhos se desintegram e se elevam para a alma grupal, preparando o organismo grupal para a segunda fase da meditação - a projeção do antahkarana para a Hierarquia e dali para o centro onde a Vontade de Deus é conhecida - Shamballa. Uma ponte elétrica é, assim, construída entre o céu e a terra. Informações espirituais podem agora ser transmitidas e recebidas através dos éteres planetários.

O papel de um grupo esotérico é, então, trabalhar com esta informação espiritual para libertar as potências enriquecedoras para o divino fluxo circulatório nos níveis mais baixos de manifestação do Logos. Esta é a ciência esotérica como praticada pelo iniciado - a aplicação e transmissão das forças elétricas dos sete raios de vida no mundo.

Como observado na parte da Corrente Sanguínea Cósmica: a natureza elétrica do ser humano está sendo constantemente desvelada pela ciência - e da maneira em que o ser humano é eletricamente conectada ao seu meio ambiente está à beira de reconhecimento. Com cada descoberta da maravilhosa constituição elétrica e interação de toda a vida manifestada, o que atualmente parece magia, mistério e mito, serão incluídos no domínio da ciência ortodoxa num futuro não muito distante. É então somente um passo lógico pra frente considerar como o homem pode conscientemente participar na redenção da matéria através do que ele transmite para o sistema circulatório do Logos.


Células vivas? - Imagem à esquerda: aglomerado de galáxias. Imagem do centro: enxame de Jellyfish. Imagem à direita: as células sanguíneas.

__________

(1) A Doutrina Secreta, 1:331, p. 587. H.P. Blavatsky

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais