Adolescente pronunciou-se contra as fraudes cometidas pelos Bancos ...
Numa conferência sobre o sistema bancário, que decorreu na cidade norte-americana de Filadélfia, uma jovem adolescente canadense explicou por que é que os Banca Privados enriquecem e os seus clientes, não. Chama-se Victoria Grant e tem 12 anos. No passado dia 27 de Abril, proferiu um discurso numa conferência sobre o sistema bancário na América, que decorreu em Filadélfia, onde explicou à audiência a razão pela qual os Bancos não estão a funcionar bem.
Grant pronunciou-se contra as fraudes cometidas pelos Bancos e explicou por que é que o seu país, e grande parte do resto do mundo, se confronta com um elevado nível de endividamento.
O vídeo, que está no Youtube, já teve perto de 300.000 visualizações. Os Bancos prejudicam simultaneamente os governos e os seus clientes, na opinião de Victoria Grant. E uma vez que os clientes também pagam impostos para o serviço da dívida nacional, os Bancos prejudicam-nos duplamente, opinou.
“Já se interrogaram sobre o porquê de o Canadá estar tão endividado? Já se interrogaram sobre o porquê de os banqueiros dos maiores bancos privados estarem cada vez mais ricos e nós não?”, perguntou Grant à audiência.
Na sua opinião, o sistema bancário canadense está a "roubar" as pessoas. E como?
“Eu explico-vos por que é que os bancos privados não estão a funcionar”, asseverou Victoria Grant. Em primeiro lugar, o governo financia-se junto dos Bancos privados e depois continua a aumentar os impostos, ano após ano, para pagar os juros e o serviço da dívida - afirmou.
Os bancos emprestam dinheiro falso, dinheiro que não existe - pois emprestam muito mais do que aquilo que têm realmente nos seus cofres - disse Grant. “Cada vez que os Bancos concedem um empréstimo, é criado um novo cartão de crédito, há novos depósitos e dinheiro novo. Generalizando, todo o novo dinheiro que vem do Banco assume a forma de empréstimo. Como os empréstimos são dívidas, então no actual sistema todo o dinheiro é dívida”.
“Os Bancos privados estão a defraudar e a roubar o povo canadense e têm de ser travados. (…) Parecem os vendilhões do templo, pois manipulam a moeda para roubarem dinheiro ao povo” - atirou.
No seu entender, se o governo canadense precisar de dinheiro, deve pedi-lo emprestado directamente ao Banco Central. Esse cenário mudaria as coisas para melhor, explicou. “As pessoas pagariam então impostos justos para reembolsar o Banco do Canadá. Esse dinheiro dos impostos seria, por sua vez, reinjectado na nossa infra-estrutura economica. Os canadenses poderiam prosperar de novo, com dinheiro real como fundação da estrutura economica, e não com dinheiro de dívida”.
“O que é evidente para mim, e só tenho 12 anos, é que estamos a ser defraudados e roubados pelo Sistema Bancário e um governo cúmplice”. E isso é doloroso, acrescentou.
“O que faremos para travar este crime?” pergunta...
A resposta veio com a conclusão do discurso de quase sete minutos: “Nunca duvidei que um pequeno grupo de pessoas pode mudar o mundo.Na verdade, foi sempre assim que ele mudou”. Os aplausos foram muitos e o vídeo continua a ser partilhado e divulgado em todo o mundo.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id...
Comentários