AS ENERGIAS DE JANEIRO: Como vocês irão usar a energia que estão recebendo e o que estão capacitando com a sua energia?
AS ENERGIAS DE JANEIRO
Mensagem de Jennifer Hoffman
7 de Janeiro de 2013
Feliz Ano Novo!
Eu acredito que este será um ano maravilhoso e que, finalmente, veremos os resultados do trabalho que estivemos fazendo ao longo das décadas. Não procurem muitas mudanças em Janeiro, pois este mês estaremos estabelecendo as bases para o que está por vir. Este é um momento para a intenção, o equilíbrio, a consideração, o alinhamento e a integração. Estamos criando os limites para o nosso caminho: a ação e o movimento virão mais tarde.
Embora queiramos saltar para fora do portão assim que pensamos que as rodas estão começando a girar, para fugirmos do que esteve nos limitando, isto é como uma viagem sem sabermos para onde queremos ir, ou como chegaremos lá e se há gasolina suficiente no carro para até mesmo darmos a partida.
As energias de Janeiro parecerão relativamente calmas após a atividade dos últimos três meses. Com a quadratura Urano/Plutão, o Eclipse em Novembro e a atividade de Dezembro, precisamos de algum tempo para nos reagruparmos e isto é o que iremos encontrar em Janeiro. É como assistirmos os patos deslizando pela água. Na superfície é como se eles estivessem apenas flutuando, mas sob a superfície, suas pequenas patas estão em movimento rápido. A superfície pode parecer e está calma agora, mas há muito acontecendo sob a superfície para todos nós.
É o momento de levarmos a sério o que queremos fazer agora, começando por observar onde estamos presentes em nossas vidas. Em que estamos nos concentrando – onde estivemos ou para onde estamos indo? Onde está fluindo a nossa energia: no passado ou no momento presente? Como estamos movimentando a energia: através da intenção, ou do desejo? A intenção é um foco consciente, dirigido e poderoso sobre o que queremos manifestar em nossa vida. Com o desejo, esperamos que as coisas saiam bem, mas parecem fora do controle, impotentes e fora do equilíbrio. Somos seres poderosos, divinos, cuja experiência humana é um reflexo de nossa capacidade de nos conhecermos como mestres da energia.
Podemos movimentar a energia, mas temos que determinar as intenções para que ela se mova na direção que queremos. E temos que considerar a nossa provisão de energia.
Cada um de nós tem uma provisão de energia que determina quanta energia temos para criar a nossa realidade. A quantidade de energia que podemos usar, embora o suprimento seja ilimitado, depende de onde estamos presentes, ou de onde está o nosso foco. O que quer que seja, se ele está nos problemas desta semana, nos compromissos da próxima semana, nos arrependimentos do passado, ou nos medos em relação ao futuro, isto é onde estamos presentes e onde a nossa energia está indo. E quando a nossa energia está seguindo em muitas direções diferentes, sem foco ou intenção, a nossa provisão de energia se esgota rapidamente.
Tendemos a lançar muita energia em nossos problemas e muito pouca em suas soluções. Temos múltiplas tarefas e raramente nos concentramos em fazer apenas uma coisa de cada vez, até aquelas coisas que gostamos de fazer. A intenção é a resposta, porque cria um foco de irradiação para a nossa energia. Quando estabelecemos intenções poderosas para o que queremos – coisas como alegria, paz, abundância, amor – nossa provisão de energia se expande para criar estas coisas em nossa vida, porque é onde estamos focados, é onde estamos presentes. Mas se o nosso foco estiver na preocupação, no medo, na dúvida e na limitação, a nossa provisão de energia diminui, porque não estamos presentes no momento: estamos preocupados com o passado. A energia opera poderosamente no presente: o passado não tem energia.
Não importa o que aconteceu no mês passado, ou no ano passado: este é o momento com que temos que trabalhar, e toda a mudança começa no momento presente. Usem este mês para estabelecer intenções, determinar os limites para onde querem que vá a sua energia, para liberar as preocupações do passado (vocês não podem se preocupar com nada no presente porque não aconteceu ainda) e se libertarem da dúvida e do medo que limitam a sua provisão de energia. Visualizem a sua provisão de energia se expandindo para o seu verdadeiro estado ilimitado. Vocês têm toda a energia para resolver qualquer problema, para transformarem qualquer aspecto de sua vida, para serem tão poderosos quanto pretendem ser, se viverem a sua vida do presente, lembrando-se de que a energia está sempre fluindo para vocês e de vocês.
Como vocês irão usar a energia que estão recebendo e o que estão capacitando com a sua energia? Enquanto se movimentam de momento a momento, prestem atenção onde vocês estão presentes – em que estão pensando? É onde vocês estão presentes. Usem a sua energia, e não os seus pensamentos de preocupação, para transformar a sua vida e evoluírem para o amor, a paz, a alegria, a abundância e a realidade milagrosa que querem criar para vocês. Tenham um mês maravilhoso.
Site original: www.enlighteninglife.com
Tradução de Regina Drumond Chichorro
Comentários