Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Parte 2/2 - Reaparecimento do Cristo: Ele encarna, portanto, a essência e o significado das corretas relações humanas


Nota-chave do Cristo para a próxima era

Então, hoje, em Seu planetário papel como representante do "Pai", o Cristo une o passado, o presente e o futuro; o todo e a parte; o Uno e os muitos; a vida subjetiva, espiritual e seu objetivo, a expressão concretizada. O Cristo encarna, portanto, a essência e o significado das corretas relações humanas, e esta é a Sua principal nota-chave para a época vindoura, assim como o tema das RELAÇÕES é, inevitavelmente, a causa dominante de nossa Vida planetária, com a qual o Cristo é identificado e Quem ele representa.
Isto pressupõe uma função única dentro de toda a estrutura planetária. O "escritório" do Cristo é um grupo e centro estável, o “coração de Amor” dentro da Hierarquia, o coração do planeta. No entanto, Sua função é tanto "cabeça" como "coração" deste centro, o grande Ashram de Sanat Kumara. Ele estabelece o alinhamento e o ponto de tensão dentro da Hierarquia, provendo os três aspectos da Divindade focada em Shamballa com receptivos e sensíveis pontos de transmissão de energia. A Sua relação esotérica com todas as formas de vida e a Sua identificação com a energia de vida que anima essas formas, ativaram um centro permanente na Hierarquia e fez desaparecer uma lacuna no alinhamento planetário, que só um executivo da estatura espiritual do Cristo - Deus/homem - poderia realizar. Este é o Seu "escritório" num sentido espiritual e subjetivo.

É um escritório (dado o nome do "Cristo"), assim como o do Presidente de uma empresa é um escritório, constituído por pessoas diferentes em momentos diferentes. A função do ponto focal no centro de cada um dos quarenta e nove ashrams dentro da Hierarquia - o Presidente - também é similar a função de vários chefes de departamentos de uma organização. Todos são pontos de recepção e distribuição de energia dentro das áreas de responsabilidade aceita em relação ao trabalho a ser feito.

Qual é o trabalho externo do Cristo entre os homens; como é, ou será, a Sua humana manifestação divina e como se preparar para ver o Cristo, “como ele é”?

                               A Inclusividade do Desenvolvimento Espiritual

Uma das características marcantes de todo o desenvolvimento espiritual é a sua inclusividade. Nada de valor é deixado para trás ou descartado, tudo de grande importância para o processo de evolução é construído na consciência, ou o banco de memória, enquanto que apenas os efeitos nocivos, os indignos e os desnecessários são descartados e deixados para trás, tendo servido aos seus propósitos temporários na dualidade da experiência humana. Isto significa que um indivíduo se torna mais “espiritual”, mais em sintonia com o princípio divino animando-o; torna-se também mais humano, um exemplo mais preciso do que um ser humano redimido e iluminado é destinado a ser.

Em Cristo, espírito e matéria convergem e alcançam a sua identidade comum. Portanto, como um perfeito “Filho de Deus”, o Cristo também aperfeiçoou a Sua natureza humana e será capaz de demonstrar perante os olhos e ouvidos do mundo, à medida que Ele reaparecer, o que significa ser verdadeiramente humano. E isso, eu sugiro, é a diferença básica entre a vida e a obra do Cristo há dois mil anos e Sua vida e trabalho, nos próximos anos. Na Palestina, na era de Peixes, Ele precisou demonstrar sua divindade e poder, hoje não há necessidade de milagres ou de manifestação de poder mistificador da humanidade. Para os homens e mulheres de Aquário Ele irá demonstrar a sua humanidade perfeita para expressar a vontade e a finalidade da divindade, simbolizando a capacidade da humanidade de hoje “para restaurar o Plano na Terra”. A Sua chegada afetará e influenciará toda a humanidade e Seu campo de serviço incluirá assuntos mundiais e os problemas globais. Diz-se que o principal foco de atenção do Cristo ainda não foi determinado - por Ele; e isso dependerá, não sobre o que nós, a humanidade, poderia considerar como área de maior miséria e de necessidade, mas sobre a extensão da preparação do trabalho realizado em algum aspecto vital da vida humana, e sobre o número de discípulos preparados disponíveis nesse campo.
Ao contrário da crença popular, o Cristo não vem para corrigir os nossos erros e cuidar dos resultados terríveis de nossa própria separatrividade e do egoísmo voluntarioso. Ele não está retornando como um grande líder religioso. As religiões do mundo estão muito divididas e fracionadas para aceitar o Cristo de inclusividade e de amor para toda a humanidade. Ele vem para estabelecer os princípios e valores, incluindo as técnicas, sobre os quais a vida deve se basear durante a Era de Aquário, e estimular a incipiente tendência para as corretas relações humanas - trazendo paz à Terra - conforme vai se desenrolando o atual ciclo de dois mil anos.
O Cristo agirá sempre que esses objetivos puderem ser nutridos. Obviamente, portanto, ele pode emergir como uma força vital em qualquer campo: na educação, no governo - legislativo, judiciário ou executivo - na ciência, nos negócios, na economia, nas questões sociais, na religião. Ele pode ser preto, marrom, verde-oliva, amarelo ou branco, homem ou mulher. Nós não sabemos ainda. Sabemos apenas que uma preparação adequada deve ser feita para a Sua próxima obra em todos os domínios; criando um equilíbrio, tanto nos relacionamentos e assuntos do mundo em matéria econômica e política e nas mentes dos seres humanos. Um certo grau de paz mundial deve ser estabelecido como demonstração de um ganho de “sabedoria” nas relações humanas, e deve haver um número suficiente de discípulos treinados, dedicados, servindo e dispostos a agir como Seus colaboradores e colegas de trabalho. Aqui está uma verdadeira definição do Novo Grupo de Servidores do Mundo, que de fato funciona hoje em dia como o precursor do Cristo.
Ele não será publicamente anunciado como o Cristo, antes ou após o seu aparecimento na cena mundial, e Ele Mesmo, não reclamará essa distinção. Ele agirá como um indivíduo iluminado e capaz de visão e propósito, e será reconhecido pelo seu "próprio povo".
O Cristo será precedido por certos membros da Hierarquia espiritual, membros de alguns dos quarenta e nove ashrams, que também irá ajudar a concluir os preparativos finais para Sua obra futura. Esta fase do processo de exteriorização, nos é dito, deve ser concluído até o ano de 2025; após isso, devemos estar atentos para reconhecer o Cristo - onde quer que Ele possa escolher para reaparecer - por seu trabalho, pela influência mundial que Ele exercer, e pelo efeito irradiante e magnético da verdadeiramente única e extraordinária presença de Deus/homem, que será visto e ouvido em todo o mundo através do rádio e da televisão, evocando o reconhecimento e a resposta das mentes e corações perspicazes.
Este é o Cristo “como Ele é”, não como ele era há dois mil anos. Ele é um servidor do mundo, um executivo do mundo espiritual, envolvido nos assuntos complexos de nossa sociedade contemporânea, em processo de grande mudança, suportando crises e tensões de uma transformação na consciência, que o Cristo também experimentou em Si Mesmo. Ele retorna como um representante da grande Vida que anima o planeta, trazendo consigo o Poder, o Amor e a Luz da Divindade, habilmente adaptados à capacidade humana de receber e utilizar, juntamente com as detalhadas complexidades da vida na Terra como um ser humano.
O Cristo é na verdade um executivo espiritual supremo. Faríamos bem concentrarmos nossa atenção no mais íntimo dEle e Sua missão, pois nossas mentes e corações virão conhecê-Lo como Ele é, fornecendo-Lhe as ligações diretas para a cena contemporânea que garantirá o sucesso resultante do seu serviço planetário nos próximos anos. Reconstrução mundial e transformação do mundo dependem do trabalho cooperativo de homens e mulheres sensíveis que trabalham com o Cristo. Nós, também, podemos tomar o nosso lugar nesse grupo de “pessoas do próprio Cristo”. Que este reconhecimento seja o objetivo.
Finalmente, deixemos as palavras do Mestre Djwhal Khul reforçar a nossa compreensão do inevitável efeito da lei:
É para todo o mundo que Cristo vem e não apenas para mundo Cristão. Ele vem para o Oriente e para o Ocidente, e previu “momento do fim” com suas catástrofes planetárias, os desastres fenomênicos, desespero e invocação - surgindo tanto do Oriente como do Ocidente. Ele sabia que em momentos de crises e tensões culminantes, a própria humanidade provocaria Seu reaparecimento (O Reaparecimento do Cristo). Chegamos agora a um ponto onde a inevitabilidade do retorno do Cristo está estabelecida, cientificamente e sob a lei; isto constitui um chamado que Ele não pode negar e que deve obedecer... Quando os corações dos homens, o coração do planeta, a Hierarquia, e o coração da Hierarquia, o Cristo, estiverem num estado de contato positivo; quando este canal for aberto e desobstruído, então o Cristo virá. Nada pode impedir o Seu aparecimento. Este alinhamento, quando efetivamente concluído, resultará em um livre canal, ou caminho de retorno, ou linha de luz, ou poder magnético entre:
1. O centro onde a Vontade de Deus é conhecida, Shamballa.
2. A hierarquia, o centro cardíaco planetário.
3. O Cristo, o coração de amor dentro da hierarquia.
4. Os iniciados, discípulos e aspirantes que formam o novo grupo de servidores do mundo, buscando incorporar o amor e a luz necessária no mundo de hoje.
5. Os corações de homens e mulheres de boa vontade em toda parte que são sensíveis ao amor, pois ele pode se expressar através de corretas relações humanas.
6. O ponto focal através do qual o Senhor do Amor trabalhará na Terra... [Assim] desde a manifestação superior da Deidade até seu aparecimento por meio de algum ponto focal em nosso moderno mundo, está sendo criada uma “estrutura de aproximação” e um “caminho de retorno” está sendo construído que trará o Cristo tão longamente esperado para o nosso meio. Nada pode interromper ou evitar o Seu retorno. (Os Raios e as Iniciações)

O Poder do Amor

Como claramente a progressão sêxtupla do amor divino nos diz o que ainda resta a ser feito através do poder e a da energia do amor, precisamos de mais amor entre os povos, o amor entre as nações - um coração “aberto ao mundo” - amor unindo os grandes centros planetários, Shamballa-Hierarquia-Humanidade. Pois, com o impacto direto da força de Shamballa para a humanidade neste século, o segundo aspecto do Primeiro Raio de Vontade ou Poder (a força de Shamballa) pode ser expressa na Terra pela primeira vez. O Cristo, com o apoio da Hierarquia, é o “Aspecto distribuidor e Fator direcionador” para esta potência - o poder da Vontade para o Bem - e é essa energia que começará a se manifestar quando Ele aparecer. Esta é a verdadeira razão para a intenção do Cristo em reaparecer, para manifestar o poder e a síntese da Vida Una. Isto revela uma clara distinção entre a vida material e a vida espiritual, que se tornarão visíveis através de uma ampla demonstração de boa vontade humana, a menor expressão do segundo raio de Amor-Sabedoria, reforçado pela Vontade para o Bem do primeiro raio.
Muito depende, portanto, de uma compreensão do uso do poder do amor, como Cristo combina Seu trabalho esotérico planetário com o Seu serviço esotérico mundial.
Podemos cooperar em ambos os aspectos da função executiva do Cristo, nos próximos anos, com compreensão e empenho.
Estamos cientes da necessidade, Oh Senhor da Vida e do Amor.
Toca os nossos corações novamente com amor para que possamos também amar e dar.

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais