GREENPEACE: Não se engane: o carro do ano não está com essa bola toda
Olá,
Ele é charmoso. É bonitão. É elegante. Mas não se engane: o carro do ano não está com essa bola toda. Nesta terça-feira o Greenpeace foi às ruas e convidou as pessoas para um test drive num carro da Idade da Pedra. A brincadeira foi para demonstrar que apesar do design atual, nossos carros não são tão modernos como aparecem nos anúncios.
A Volkswagen, a Fiat e a Chevrolet – que abocanham 60% do mercado de carros brasileiro – estão produzindo no país veículos com tecnologia defasada quando comparada a modelos oferecidos em outros mercados, como o europeu. Devido a isso, nossos carros consomem mais combustível e emitem mais gases de efeito estufa - principais agentes do aquecimento global. Isso não é justo com o consumidor e nem com o meio ambiente.
Se você não quer carros do passado, acesse o site e assine a petição.
Não precisa ser assim. Em outros países, como Europa e nos Estados Unidos, essas mesmas companhias já tem o compromisso de produzir carros mais limpos e eficientes. Está mais do que na hora de fazer o mesmo no Brasil.
Quer fazer a mudança acontecer? Pegue carona nessa campanha assine.
Você quer colaborar ainda mais com o Greenpeace? Junte-se ao Greenpeace, a maior organização ambiental independente do mundo.
Iran Magno
Campanha de Clima e Energia
Greenpeace Brasil
Comentários