Lancem ao mar, ao vento, à terra, e a esse fogo da chama violeta, tudo aquilo que ainda faz parte desse fardo pesado que carregam
Shon Thor - Hierarquia Multidimensional
16 de setembro de 2014
Paz profunda em todos os corações! Aproveitamos a experiência individual que cada um experimenta nesta oportunidade para refletirmos o quanto é difícil a busca daquilo que seria o melhor. Já têm o conhecimento, mas transformar o conhecimento em atitudes, em pavimentação desse caminho do bem existe uma distância muito grande.
Da mesma forma, é difícil para o ser humano se adaptar às profundezas do mar, às formas marinhas, de sobreviver fora de seu hábitat.
O homem terrestre, mergulhado durante milênios naquilo que se convencionou chamar de mal, acostumou-se na busca fácil dos prazeres efêmeros, no uso inconseqüente do conhecimento, na busca a qualquer custo do poder e da glória, nem que seja sob lágrimas e escombros de tudo e de todos que estão a sua volta.
Todos esses instantes de escuridão acumulados ao longo de vossa caminhada se refletem, hoje, nas dificuldades.
Já detêm o conhecimento, já sabem o que fazer, mas ainda não conseguem sobreviver naturalmente aos novos conceitos, com novas atitudes que representam, em última análise, tudo aquilo que conquistaram e estavam convictos anteriormente.
Chegou o momento de se cortar laços com situações, circunstâncias, energias, consciências que representavam toda a verdade para o Ser ignorante que habitava dentro de vocês. Chegou a hora da verdade.
Se não bastasse o mundo interno de consciência, de tomada de decisões particulares, defrontam a realidade de que nem todos estão aptos a tomar essa decisão no mesmo momento, no mesmo instante, e zerarem simultaneamente vossas pendências.
A conclusão realista é de que alguns estão mais rápidos e outros mais lentos nessa adaptação tão necessária à nova ordem.
O que fazer? Por mais paradoxal que possa parecer, é justo nesses momentos de diferenças em que cada espírito humano se encontra que é colocado à prova - o quão cada um está maduro para tomar a decisão de mudar. Mudar é um processo, não se dará num piscar de olhos, num estalar de dedos.
Dar-se-á gradativamente. Na medida que experimentam novos sentimentos, emoções, sensações, e se convençam de uma vez por todas que já vivem este cenário breve de novas conquistas, terão que colocar à prova tudo o que já conhecem, que receitam para o próximo, mas ainda sentem a dificuldade de instalar dentro de vocês.
Mais uma vez, temos que registrar aqueles primeiros tijolos que servirão de alicerce e sustentação do novo edifício a ser construído.
Referimo-nos à bondade, à tolerância, à resignação, confiança, coragem, respeito mútuo e a todas as coisas. Isso não se dará no novo homem, isso terá que fazer parte da construção do novo homem.
O novo homem jamais sairá, evidentemente, com estas características, conterá em sua construção todos esses tijolos. Então, o amanhã está sendo construído hoje, passo a passo, tijolo a tijolo, e o próximo momento, não importa se será o melhor ou o pior diante de suas limitações, que seja o necessário para se consolidar dentro de cada um aquilo que já conhecem e necessitam para construir o novo homem.
E também não queiram que o vosso tijolo seja o mesmo tijolo que o vosso próximo está necessitando para construir a sua nova consciência.
Aproveitem esses instantes, esses momentos para se integrarem e também para se entregarem a essas energias, a essas forças poderosas que o Pai coloca a vossa disposição para que tomem uma ducha de alegria, esperança, de contentamento, se encham de brios e lancem ao mar, ao vento, à terra, e a esse fogo da chama violeta, tudo aquilo que ainda faz parte desse fardo pesado que carregam.
Não precisamos mais enumerar, cada um por si sabe exatamente o que entregar de coração, com sinceridade de propósitos a essas forças para que elas transmutem tudo isso em energias, em sentimentos e emoções mais condizentes com a vossa vontade e mais necessárias à construção dessa nova consciência de cada Ser.
Cubram tudo e todos com muita Luz. Procurem descobrir em tudo que está em sua volta, todo tipo de manifestação, o melhor que cada um carrega.
Como num grande banquete em que são convidados, se sirvam apenas do que é bom para vocês. Esqueçam aquilo que incomoda e que não lhes cabe ou não lhes serve.
Escrevam, assinalem as ofensas na areia; as alegrias que lhes acontece de melhor registrem-nas numa pedra, com a certeza de que o vento se encarregará de apagar aquilo que escreveram nas areias, mas o tempo conservará na pedra tudo aquilo que vos trouxe bem-estar. Sejam sábios com o conhecimento obtido; caso contrário, nada lhes valerá.
Que a paz do Cristo permaneça entre vocês e sejam guerreiros merecedores de tudo que estão recebendo até agora e façam por merecer muito mais.
São crianças espirituais, velhos espíritos, é bem verdade, mas o que são milênios de caminhada para um Espírito imortal, que muitas moradas ainda tem que visitar e muito bem tem ainda que conquistar?!
São consciências ainda com muito para amadurecer, mas são essências divinas e assim permanecerão.
Que a alegria que aqui encontraram, a paz e a harmonia possam tocar vossos corações, e transmitam isso a todos e a tudo que fazem parte de vosso Universo. Sejam realmente centelhas divinas e de Luz onde quer que estejam.
Que Sananda transborde sua sabedoria, seu amor, sobre todos. A nossa gratidão e reverência para vossos Guias e Mentores, vossos amigos Espirituais e todos os seres que aqui se encontram.
Com amor,
Shon Thor
Comentários