Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

Jesus: orientações para auxiliar-vos no Trabalho que realizais.










Mensagem de Jesus - Natal de 2014
20 de dezembro de 2014








Teço, aqui, algumas orientações para auxiliar-vos no Trabalho que realizais
Jesus Cristo



Orientações:




01   – Os sublimes Ensinamentos, que hoje transmitis aos vossos semelhantes, devem ser primeiramente, experienciados e vividos por vós, através da prática diária. Leva-se, ainda, em consideração a vossa conduta que deve ser clara, honesta, respeitosa e incontestável. Precisais vos esmerar em vossas atitudes, para fazer prevalecer um alto nível de caráter, perante si mesmos e os demais irmãos de jornada. Vosso exemplo deve gerar confiabilidade e segurança. Tal posicionamento espelha a prova viva de tudo o que os Mestres e Seres de luz deixaram de presente para os filhos da Terra

02 – Desejamos investir nossa energia para auxiliar os grupos familiares constituídos na Terra. Estes Grupos precisarão compreender e assumir a sua verdadeira finalidade como parte essencial na formação de uma sociedade, onde a união e a harmonia devem prevalecer. Encontra-se intrínseco no processo familiar, desde a sua composição inicial, a oportunidade de transmutação cármica entre seus componentes, para que seja alcançada a verdadeira e íntima vivência do Amor Divino. Portanto, desejamos conduzir as famílias ao real sentido da sua existência, na constante consagração das Chamas Sagradas. Pais: amai vossos filhos, pois tereis os filhos que criardes. Filhos: amai vossos pais, pois sois peças importantes na vida uns dos outros e fostes vós que escolhestes e aceitastes a família que vos adotou. Agora é a hora de solucionar as dúvidas, as incertezas e os desafetos. Tereis apenas o presente, pois o amanhã é totalmente incerto.


03 – Amados discípulos, sinto em muitos de vós, ainda, certa intranquilidade gerada por infindáveis e desorientados pensamentos que afloram, continuamente, em vossas mentes. Observo, o vosso esforço para manter-vos na prática dos Ensinamentos dos Mestres da Grande Fraternidade Branca, seguindo firmes suas diretrizes que apontam, com segurança, para a necessidade de purificar e harmonizar os corpos emocional e mental, quando afirmam: Vós sois o que pensais e vos transformais naquilo que acreditais. Atentai para a máxima que diz: O pensamento é a semente e vossa mente o terreno fértil Quando projetais o pensamento e o vivificais com o sentimento, ele germina e inicia-se o seu processo de expansão, formação de imagens e, semelhante ao vento, a vossa criação se espalha por toda parte, contaminando ou trazendo bênçãos ao mundo.


04  – Amados filhos, ficai atentos às meias verdades. Não existe mais ou menos para os Mestres. Não existem meias verdades, meio discípulo. No caminho do legado Divino, a Verdade é clara, íntegra, inteira e sem máscaras. A verdade deve ser vivida nos pequenos detalhes, nas escolhas, nos momentos de provação e demonstração de caráter, nas decisões que, muitas vezes, são tomadas por vós, sem testemunhas. É nas pequenas atitudes do dia a dia que conhecemos o discípulo e avaliamos a sua confiabilidade, para podermos depositar em suas mãos maiores responsabilidades e conhecimentos.


05 – Vigiai e orai para que não passeis a considerar correto, atitudes ou decisões que desconsiderem e descaracterizem o valor real das ações honrosas, justas, moralmente corretas, coerentes e verdadeiras. O que é vosso não pertence a outro e o que é de outrem não vos pertence, tanto faz que sejam bens materiais, resultados espirituais ou ganhos obtidos através do trabalho. Nesta etapa do Caminho torna-se necessária uma tomada de consciência mais severa e o desenvolvimento de processos de auto-observação que atente para os mínimos detalhes. Não podeis mais aceitar passivamente as vossas pequenas falhas ou deficiências, pois a tendência é que elas se tornem grandes, se não forem tratadas a tempo. O momento é de um aprendizado elevado e autocomiseração não vos conduzirá à Casa do Pai.


06 – Não podeis fazer florescer a natureza inata dos indivíduos, aquela que lhe é própria por herança divina, mas podeis auxiliá-los a se regenerar e tomar conhecimento de suas potencialidades peculiares.


07 – Bem aventurados os que doam sem restrição e que nada esperam em troca, pois sabem: o que é dado em nome e pelo poder de Deus, com amor e desinteressadamente, retornará, não apenas para quem doou, mas para todas as criaturas, em forma de bênçãos. Tal ato será valioso e duradouro.


08 – Não julgueis nem, tampouco, condeneis, porque aprendestes que a Lei de Causa e Efeito se responsabiliza em manter a Justiça Divina entre os homens.


09 – Em vosso viver, tomai as atitudes cabíveis e necessárias, nunca por raiva, medo ou vaidade, mas por Amor.


10 – Lembrai-vos sempre que antes de existirdes para os outros, existis para vós mesmos. Deveis vos conduzir moral, espiritual e materialmente de forma respeitosa, harmoniosa e bela para vós, antes de tudo e de todos. Partindo do princípio de que Deus está convosco, participando da vossa vida, não podereis ser, de fato, verdadeiramente, para o mundo, quando não fordes para vós mesmos.


11 – Discípulos, sede senhores de vós próprios e eliminai a amargura, o rancor e todos os sentimentos que travam a alma, bloqueando a passagem da energia divina. Transformai vossas atitudes. Entregai-vos ao verdadeiro modo de viver na luz que é pleno de harmonia e bem estar, em todos os sentidos. Observai-vos... Perceber os pontos frágeis que vos conduz à desarmonia e transformá-los em pontos de resistência: este é um hábito salutar que certamente vos conduzirá à renovação.


12 – Aqui, neste planeta, viveis a Grande Oportunidade de crescimento espiritual. Nele encontra-se a porta para adentrardes mundos melhores e de pura luz. Será preciso galgar cada degrau, um por vez, para atingirdes o profundo amadurecimento do Amor incondicional, do Perdão, da Generosidade, da Caridade, da Pureza mental e Maturidade emocional. Deveis aprender a silenciar, porém silenciar não significa só calar a boca, mas, principalmente calar a mente.


13 - Discípulos, crescei na Caridade que eleva o espírito e amadurece o ser humano. A Caridade desperta para a doação e exige atitudes verdadeiras e livres de preconceitos ou conceitos errôneos. Tende paciência com os seres menos preparados, menos favorecidos, sem conhecimento e que precisam de palavras animadoras, de pessoas amorosas para ouvi-las e de atitudes construtivas. Ao iniciardes o caminho da Caridade vereis que é fundamental o desapego. Desapego de sentimentos, dogmas, concepções e idéias preconcebidas que fazem da vida do ser humano um redemoinho de injustiças e atitudes agressivas para com a vida em geral. Ao serem trabalhados e transformados conscientemente, os sentimentos puros e verdadeiros vos conduzirão ao estado de iluminação. A Caridade os libertará... Gestos de amor, atenção, generosidade, sensibilidade para com todos, sorrisos verdadeiros, no ato consciente da prática das Chamas Divinas, vos conduzirão até Mim, vosso Cristo Jesus. Dedicai, também, um pouco do vosso tempo e atenção aos vossos irmãos de jornada que não sabem orar, não querem orar ou não podem orar.


14 – A Caridade estará sendo praticada em vossas meditações quando, em nível planetário, enviardes as energias do Consolo Cósmico, da Misericórdia, da Transmutação e do Perdão, aos seres mais carentes e desamparados, aqueles cuja ignorância não os permite divisar a Verdade e as dores do corpo e da alma consomem o seu ânimo. Apelai para que a Luz dispensada pelos Grandes Seres seja conduzida pelas amorosas e potentes Mãos do Grande Arcanjo Miguel que os erguerão do caos e os protegerão na nova caminhada...




Mestre Jesus




 "Ponte - Pilar do Fogo Sagrado"

















.



Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais