Queridos amigos de caminhada, desejo a você e toda a sua família um momento de Natal com vibrações de Paz e Amor. Que as bênçãos do Menino Jesus sejam direcionadas para cada um. Junto-me a todos com carinho. Cássia

Total de visualizações de página

Os Amigos de Caminhada!

O grupo terrorista Boko Haram usou uma criança de 10 anos como bomba e massacrou cerca de 2 mil pessoas.






Caros amigos da Avaaz,



Enquanto todos estavam de luto pelos ataques terroristas em Paris na semana passada, o Boko Haram usou uma menina de 10 anos como bomba e massacrou mais de 2 mil pessoas. Mas o governo local e a comunidade internacional sequer reagiram a esse absurdo! Vamos pressioná-los a tomar medidas urgentes e ações concretas nomeando um enviado especial a ONU para a Nigéria agora:

assine a peticao
O grupo terrorista Boko Haram usou uma criança de 10 anos como bomba e massacrou cerca de 2 mil pessoas. Atualmente, existe um domínio de terror no norte da Nigéria.

Enquanto isso, o presidente nigeriano Goodluck Jonathan não fez NADA e, em vez de proteger as pessoas, seu brutal exército está provocando mais revoltas.

O mundo colocou a crise na Nigéria na categoria "muito difícil pra ser resolvido" -- não há nenhum diplomata internacional de alto escalão trabalhando para acabar o conflito, como no caso da Síria ou Sudão.

A boa notícia é: a escalada de violência trouxe atenção para a necessidade de se fazer algo.

Vamos multiplicar a pressão agora e persuadir os nossos líderes e as Nações Unidas a nomearem um enviado especial para a Nigéria de alto escalão e dar início a um plano de paz e proteção verdadeiros.

Junte-se ao urgente apelo -- pelo bem daquela pequena e inocente criança e por todos que estão correndo perigo:

https://secure.avaaz.org/po/stop_boko_haram_terror_loc/?bInxCab&v=51469

A Nigéria está imersa em uma guerra civil brutal que pretensamente parece ser um conflito entre muçulmanos e cristãos mas, no fundo, são tensões que dividem a elite dominante, rica, corrupta e dona do petróleo e a região norte do país, negligenciada, pobre e privada de seus direitos civis. O Boko Haram controla atualmente uma área do tamanho da Costa Rica, cerca de 20 mil pessoas já foram mortas no conflito e mais de 1 milhão foram expulsas de suas casas.

Os políticos vêm alimentando essa divisão e o recente aumento da violência acontece em meio a uma campanha eleitoral mortal. Surpreendentemente, a resposta inepta e insuficiente do presidente Goodluck Jonathan pode ser parte de um jogo sombrio -- o caos no norte do país garante que ele continue no poder, pois a maior parte de seus eleitores se encontram no sul do país e se muitos nigerianos do norte votarem nas eleições, sua re-eleição estaria em perigo.

Conselheiros militares internacionais e forças especiais foram enviadas à Nigéria. Mas até mesmo eles estão batendo em retirada para não manchar sua reputação ao colaborar com unidades do exército nigeriano, culpadas por ataques em civis. Ao invés de virarmos as costas, agora é a hora do mundo priorizar um projeto de verdade que inclui o treinamento das forças de segurança para criar uma força combatente legítima; mediação internacional; um projeto de investimentos no norte do país e um programa de combate à corrupção para limpar toda a cleptocracia enraizada.

Isso não é um choque de ordem e a crise não irá, com certeza, ser resolvida em alguns dias. Mas é imoral ignorar esse absurdo por mais tempo. Nossa comunidade global pode pressionar os principais aliados da Nigéria a apoiarem a nomeação de um enviado especial de alto escalão agora e convencer o vencedor das eleições a começar o novo governo com um plano de paz genuíno.

Se não fizermos nada, milhares de pessoas serão mortas e a ameaça do Boko Haram vai se espalhar. Os ataques em Paris nos mostraram que não há fronteiras para o terrorismo. Junte-se ao apelo:

https://secure.avaaz.org/po/stop_boko_haram_terror_loc/?bInxCab&v=51469

Os políticos nigerianos falharam com seu próprio povo e a comunidade internacional está há muito tempo sem fazer nada sobre o caso, angustiada tentando decidir qual a melhor forma deagir e permitindo que a situação se deteriore. Não podemos esperar mais e, com apoio suficiente, essa nomeação pode mudar tudo. Vamos fazer isso acontecer.

Com esperança e determinação,

Alice, Pascal, Mike, Melanie, Marigona, Ricken e toda a equipe da Avaaz


Mais informações:

Imagens mostram destruição após ataques do Boko Haram na Nigéria (G1)
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/01/imagens-mostram-destruicao-apos-ataque-do-boko-haram-nigeria.html

Anistia Internacional: Ataque de Boko Haram teria matado 2 mil pessoas na Nigéria (Opera Mundi)
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/39113/anistia+internacional+ataque+de+boko+haram+teria+matado+2+mil+pessoas+na+nigeria.shtml

Dois mil nigerianos podem ter morrido em um dos piores ataques do Boko Haram (O Globo)
http://oglobo.globo.com/mundo/dois-mil-nigerianos-podem-ter-morrido-em-um-dos-piores-ataques-do-boko-haram-15018993

Menina-bomba mata ao menos 20 pessoas em atentado na Nigéria (UOL Notícias)
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/01/10/menina-bomba-mata-ao-menos-20-pessoas-em-atentado-na-nigeria.htm


Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas: Doe Agora

Comentários

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA

Passou por aqui?! Espero que tenha encontrado a LUZ DA SUA CAMINHADA
Volte, quando sentir O CHAMADO...

ARQUIVO

Mostrar mais