Busca dentro de ti a unidade com o Todo e sê parte consciente do Plano de Deus.
MENSAGEM DIÁRIA DE SÃO JOSÉ,
TRANSMITIDA NO CENTRO MARIANO DE AURORA
À VIDENTE IRMÃ LUCÍA DE JESÚS
2 de dezembro de 2015
Acalma teu coração, entregando-o a Deus.
Aquieta tua mente, rendendo-te aos pés do Criador e lançando-te firmemente ao cumprimento da Vontade dEle e não da tua.
Serena teu espírito, na certeza do triunfo de Deus na Terra.
Fortalece o teu interior com a simples oração e descobre quão fácil é viver em paz e em harmonia com toda a Criação.
Busca dentro de ti a unidade com o Todo e sê parte consciente do Plano de Deus.
Se queres ser humilde de verdade, para que isso se cumpra em ti, segundo o Pensamento de Deus, resigna-te a ser servidor de todos e deixa que em tudo te sejam melhores os demais.
Obedece, então, com o coração e na rendição da mente, porque se o coração busca obedecer, mas a mente não se rende, poderás até aparentar ser obediente e bom, mas nunca alcançarás a paz. A mente poderá levar-te a aparentar muitas coisas, porém só encontrará a paz no dia de sua rendição.
Deixar a mente rendida diante de Deus é entregar a Ele as próprias potencialidades e não fazer caso delas, a não ser que o próprio Deus disponha as situações da vida, nas quais elas são necessárias.
Render-se mentalmente é renunciar às próprias formas de pensar, de agir e de ser. Renunciar a tudo o que se assimilou como aprendizado, para estar vazio e disposto à permanente mudança, própria destes tempos.
Render-se de coração é simples, porque o coração é a mente da alma e quando a alma aspira ardentemente a encontrar a Deus, o coração não teme lançar-se nesta aventura. Mas a mente, que é a rainha dos sentidos e da matéria, jamais irá querer perder o seu reinado e muito lhe custará entregar o trono, para ser serva de um Rei tão incompreensível e pouco alcançável para ela e suas potências.
Começa pelo coração – que já conhece a verdade que a alma lhe imprimiu – e, aos poucos, anima-te a dar passos ainda maiores, para alcançares aquilo para o que vieste ao mundo; aquilo que necessita que sejas o que nunca foste em aparência, mas que sempre foste como essência proveniente de Deus.
Eu te amo e deixo-te Minha bênção paternal.
São José Castíssimo
Comentários