Arcanjo miguel: Agora o homem chegou ao ponto em que deverá ser esclarecido sobre o poder interno de sua própria emanação de vida.
Agora o homem chegou ao ponto em que deverá ser esclarecido sobre o poder interno de sua própria emanação de vida. Assim é necessário haver instrução e esclarecimento para trazer o homem ao verdadeiro uso deste poder, aprendendo a aplicá-lo para o bem de todos, reparando os erros do passado e concretizando o correspondente Plano Divino.
"EU SOU PRESENTE" é a afirmação que anuncia a Presença Divina no Universo. "EU SOU" (presente aqui, agora e sempre) o poder cuja Presença, através do pensamento ou na manifestação da palavra falada "EU SOU ", é anunciado.
Esse grande Centro Divino ou o Grande Sol Central do Universo proveu Seus filhos com o privilégio de participar da Sua Criação, através do uso da declaração "EU SOU Presente". Todo ego consciente pode aplicar o "EU", porem, ao anunciar sua Presença Divina por meio da força dos sentimentos e pensamentos e da sua capacidade de atividade, resultará a lei de sua vida.
O princípio primitivo da Essência de Vida que mantém as batidas do coração de cada indivíduo é de natureza harmônica, bela, pura, compreensível, obediente e neutra.
A emanação de vida (a palavra já define) é uma constante emanação da Essência da Vida, vinda diretamente da Grande Fonte Central da Vida e escoa-se na Presença Crística que representa a semelhança divina para cada homem, mulher, criança. Esta Vida obediente, compreensível e neutra flui da Individualizada Presença de Deus Eu Sou ao coração físico, onde habita a Presença Crística. O homem, segundo a sua escolha, passa, então, a qualificá-la de forma positiva ou negativa, na medida em que A usa para sustentar a sua vida e expressar-se no mundo da forma..
O ser humano tem a honra de usar o nome da "Presença Divina EU SOU", tornando-se assim, Presença Competente. O uso que o homem irá fazer da eficiência desta aptidão determina a forma ou aparência que a substância de vida ira aceitar, em obediência. Deste modo, todo ser humano, por meio de sua vida proveitosa, em seu nome ou por meio de sua natureza ou temperamento, dirige a força motriz individual para o bem ou para o mal.
Para exemplificar, o homem pode usar essa Essência de Vida para abençoar o seu semelhante ou para proferir palavras ásperas gerando desarmonia. É a mesma Essência de Vida sendo qualificada de forma diferenciada.
É lógico e evidente que o homem possui o poder da capacidade de vida, através da declaração da "Presença EU SOU". Apesar disto, o ser consciente e apto é quem determina a quantidade de consolo ou de infortúnio que uma destas declarações poderá trazer.
Assim, por exemplo, a ordem dada é executada:
"EU", o Ascensionado Jesus Cristo, "Sou a Presença", o coração repleto de contentamento que dissolve a correspondente ação da anunciada maldade ou da consciência degradante.
Queira, portanto, cada qual, na aplicação de seu competente poder divino, desenvolver o poder do dom individual, através da construtiva força motriz no uso da palavra - EU SOU - e manifestar somente a Perfeição, não apenas em si, mas também ao próximo e aos planetas.
Ao homem foi dado, juntamente com o seu nome, a capacidade do Poder Divino. Assim, cada conjunto de livre pensamento converte-se na própria Lei. Toda pessoa é vida capacitada e provida, individualmente, por Deus. E, de acordo com sua fé, plenipotente em sua forma e aparência, em seus desejos, tendências e propósitos, qualifica a Energia Divina e nada A fará rejeitar a obediência.
Esta é a verdade. “ Quem nela crer, a este será dado.”
Saint Germain
Fonte – Livro O Sétimo Raio
www.fogosagrado.com
Comentários