Caminhem, filhos, e não olhem para trás.
TRANSMITIDA À VIDENTE IRMÃ LUCÍA DE JESUS
Filhos, por que pensam no passado?
Esquecer o passado não é ser indiferente ao que se viveu ou ignorar tudo o que vocês experimentaram como consciências. Esquecer o passado é assimilar, no interior, os bons frutos das experiências que os fizeram crescer como seres humanos e, a partir daí, dar novos passos, elevando aquilo que não esteve bem em suas vidas.
Quando vocês deixam o passado no tempo que lhe corresponde e não tentam perpetuar uma ação ou uma experiência que já não existe, estão dando uma oportunidade de transcendência para esse estado de consciência que chamam de passado.
Todas as experiências positivas devem servir de base para que o ser alcance novos degraus evolutivos, mas os seus olhos não devem estar fixos nos próprios pés, mas sim no alto desta grande escada.
Ficar preso ao passado, filhos, é como estar subindo uma grande escada que os leva ao Reino de Deus e deter o próprio caminhar, para fixar-se nos detalhes dos degraus que pisaram ou que seguem pisando. Se, ao contrário, vocês liberam o passado e tiram os pés desses degraus, caminhando com passos firmes, darão lugar aos outros, que virão detrás de vocês, para que subam essa escada.
Muitas vezes, filhos, se prender a situações e pessoas do passado, por querer perpetuar a própria presença em uma conjuntura que já não lhes corresponde, é como estar parado no meio da escada, querendo fazer a sua presença ali eterna – acreditando que, assim, ajudarão os demais – quando, em verdade, é caminhando e subindo os degraus que podem auxiliar os próximos, porque liberarão o caminho para que eles possam subir.
Caminhem, filhos, e não olhem para trás. Não contem quantos degraus subiram ou com que detalhes eles eram feitos. Não parem na escada, não se distraiam da meta que o Criador tem para vocês. Deem os passos e deixem, para Aquele que sabe todas as coisas, o direcionamento dos que não puderam acompanhá-los. Lembrem-se de que o maior serviço é evoluir. Se evoluem como consciências, vocês o farão como humanidade e, se o fazem como humanidade, o farão em nome de todo o universo e de toda a Criação.
Contemplem um propósito maior e já não se percam nas distrações de um tempo que passou.
Seu Pai e Amigo, Este que os impulsiona ao eterno presente,
São José Castíssimo
http://www.divinamadre.org/es/node/15260
Comentários