Irmãos, está passando o momento de nossa transformação! Precisamos voltar ao caminho apontado pelo Mestre
Atanagildo
Discípulo de Ramatis
Mais um ano se finda, com o tempo passando cada vez mais acelerado nesse “Final de Era” que vivemos.
Mais uma vez, em nossa humanidade, chegamos ao momento em que a evolução moral não encontra equilíbrio com a evolução intelectual e tecnológica. O homem moderno chega ao espaço com a mesma facilidade que explora o fundo dos oceanos, mas é incapaz de conhecer melhor o seu vizinho. Descobrir que a luz sofre desvios no espaço surpreende aos seres humanos, que não descobrem nem corrigem seus desvios de caráter. Egoísmo, orgulho e vaidade, hoje, são qualidades. Devassidão e violência são resultados dessa faceta de nosso caráter. Ser bom, prestativo, justo e honesto é sinônimo de ser bobo. Hoje, mais do que nunca, levar vantagem em tudo é a lei.
E o tempo, célere, passa para todas as criaturas, que pouco mudam.
Irmãos, está passando o momento de nossa transformação! Convertamos o tempo que resta em aprendizado para as eras vindouras, com a prática da caridade e do perdão. Nosso dia‑a‑dia é pródigo em oportunidades que o Pai nos apresenta, em pequeninos fatos que não vemos ou ignoramos.
Um abraço fraterno, uma palavra de apoio e carinho, uma oração em favor de quem necessita podem ser determinantes para que pessoas mudem sua trajetória de vida.
Um mundo material não foi construído apenas para conhecermos os prazeres da vida. Um mundo material não é só dinheiro. Inseridos na matéria, os homens devem conhecer a si mesmos e ao próximo. Aprender valores como a compaixão, a fraternidade, a tolerância, a paciência. Entender que as dores são transformadoras. Como posso entender a dor alheia se eu nunca senti dor? Como posso saber o valor de um alimento se nunca senti fome?
E, acima de tudo, ter certeza que o Pai Maior, todo amor e bondade, nunca abandona seus filhos. Nunca nos abandonou. E para que tivéssemos certeza disso, enviou-nos um ser de pura luz e amor para guiar nossos passos pelos locais sombrios e inóspitos.
Em dezembro comemoramos a passagem do Mestre Jesus pelo planeta, em sua missão de amor, caridade e fraternidade. Em poucas palavras, muitas lições. Em poucas ações, muitos exemplos. Precisamos voltar ao caminho apontado pelo Mestre. A cada ano o Mestre renasce em nossos corações para mostrar que é possível sermos bons, caridosos, justos, honestos e fraternos.
Ainda temos tempo para isso!
Um feliz Natal e um feliz dia de Reis a todos, em todo o planeta Terra!
***********************
Atanagildo - Discípulo de Ramatis
Comentários