Caminhe firme, sem pressa, mas sem pausa.
Tema: Cura planetária, Cura da Humanidade
Trigueirinho
As palavras amorosas, mas fortes, de alerta da Irmandade Cósmica, em sua incansável tarefa de nos assistir e instruir, e publicadas no Impulso de Cura anterior, foram bem taxativas:
Enquanto o novo tempo se aproxima, a purificação se acelera. Ela acontecerá em diferentes regiões do Planeta e impactará mais àqueles que obstruem a descida da Luz e que não querem mudar os padrões de suas vidas.
A Irmandade Cósmica sempre exerceu, incansavelmente, essa tarefa de nos proteger, em algum nível, mas o livre arbítrio humano é o que, quase sempre, marcou esta triste senda. Apesar de tantas ajudas que receberam para tentar endireitar esse caminho, a própria ação da humanidade a levou a se desviar dele. Quantas vezes ele foi corrigido, alinhado e elevado! O que é essencial à evolução da Criação, deve ingressar na vida de todos os seres.
Quem pensa seguir vivendo igual, como se nada estivesse acontecendo - porque ainda não foi tocado mais diretamente pela purificação - que pare, respire fundo, permaneça em silêncio, clame com o coração por perdão e misericórdia, mas não retarde o seu proprio despertar. Caminhe firme, sem pressa, mas sem pausa.
O Universo não se detém, nunca; é incansável, implacável. A purificação planetária segue sua marcha, firme; intensifica-se e se universaliza. Já é tema dominante nas comunicações de massa. A Instrução prossegue, amplia-se, e se aprofunda:
"O homem ultrapassou o grau permitido de desajuste e de interferência nas Leis planetárias. Levado pela ambição, pelo orgulho e pela necessidade de satisfação de seus mais grosseiros apetites, teve atuação nefasta na Natureza. Agora, nos dias finais deste ciclo, antes que um holocausto ocorra, liberando, então, o planeta para uma etapa mais luminosa e sutil, a purificação e a transmutação, em todos os Reinos da Natureza, serão os processos a serem assumidos, tanto na consciência, quanto na prática da vida.
O despertar da Terra, entretanto, não depende de uma decisão humana. Seja qual for o caminho assumido pela perdida parcela desta humanidade, a liberação e a luz se implantarão no Planeta. Isto está decidido pelo Universo e, por essa razão, os Irmãos do Cosmos estão presentes. Ao homem cabe entregar-se à Lei Suprema e desapegar-se".
*************
Do novo livro de Trigueirinho: "Novos Tempos, Nova Postura" - pág. 16
Comentários