"E verão vir a Luz na pior noite do mundo, quando tudo parecer perdido..." Nós estaríamos dispostos a passar por esta experiência de sentir e de ver que tudo está perdido? Porque para isto temos que nos preparar: para sustentar esse acontecimento e tudo o que seja necessário até que Cristo retorne. Será que nossa consciência está pronta para isso?

Seguidores

Total de visualizações de página (Blog iniciado em 2011)

1,333,353

Quanta energia economizaríamos, se abandonássemos as desfeitas e ofensivas rotineiras, que “esquentam” nossos dias? .

Decoupage passo a passo
MAIS FORTES E MAIS SÁBIOS
2 de julho de 2019: Eclipse Solar a 11 graus de Câncer
Sarah Varcas

Este eclipse está no 11º grau de Câncer e alcança sua totalidade às 19:24:08 UT [16:24:08 em Brasília]

Este eclipse solar, no sensível porém dinâmico signo de Câncer, traz cura emocional em seu rastro. Em resposta a uma torturante fome interior, ele desencadeia nutrição emocional e espiritual para os necessitados. Antigos modos de levar a vida podem estar ficando aquém do esperado, com a inspiração substituída por uma falta de motivação e fé.

A intensidade crescente, à medida que Saturno e Plutão se preparam para formar sua conjunção em janeiro de 2020, pode parecer pesada para muitos que esperam uma onda mais leve para navegar agora. Se este é o seu caso, tome coragem. Nada dura para sempre, e este eclipse solar nos lembra que, mesmo na hora mais escura, o sustento está à mão.

Este eclipse mexe com nosso equilíbrio emocional. Se nos debatemos com sentimentos que rotineiramente nos sabotam, ele nos oferece uma visão sobre nossa dinâmica interna e como mudá-la.

Para alguns, este eclipse pode até mesmo trazer a cura final necessária para superar um padrão bem estabelecido de auto-sabotagem emocional. Mas devemos estar preparados para fazer nossa parte e reconhecer como criamos nosso próprio sofrimento.

A autoconsciência é a chave, e quaisquer sentimentos que escolhamos negar continuarão a nos sabotar, já que eles também buscam a luz.

Com Vênus sendo o único planeta em um signo de ar no eclipse, a objetividade pode ser difícil de se encontrar. E como Mercúrio se prepara para retrogradar em Leão em 7/ 8 de julho, em conjunção com Marte, devemos pensar duas vezes sobre como nos expressamos.

A força de nossos desejos pode fazer com que percamos o controle da nossa língua, falando palavras às pressas ou com raiva, que seria melhor não serem ditas no momento. As consequências da fala descuidada, neste eclipse solar, serão significativas. Mercúrio e Marte em Leão priorizam a expressão das próprias ideias, no lugar de ouvir os outros.

Mas a comunicação equilibrada é vital neste momento, junto com a disposição de aceitar que aquilo que pode parecer indubitavelmente óbvio para nós pode ser quase inacessível a outros. Com os sentimentos em alta e nosso filtro interno anulado por uma avaliação excessivamente confiante dos "fatos", há um risco sempre presente das palavras se tornarem a fonte de nossa ruína!

Se isto acontecer, a passagem de Vênus através do eclipse em 12 de julho oferecerá uma oportunidade de reconciliação, se necessário.

O símbolo Sabiano para este grau de eclipse faz referência a um palhaço passando-se por outros. O humor pode muito bem desempenhar seu papel na nossa jornada para o Eu Real, e a objetividade que nos ajude a rir de nós mesmos pode ser especialmente curativa neste momento.

A vida é intensa, com certeza. Mas podemos torna-la mais leve se estivermos dispostos a mudar nossa perspectiva e nos levarmos menos a sério. Quantos conflitos poderiam ser evitados se mais pessoas estivessem preparadas para simplesmente se afastar, em vez de continuar lutando por um ponto a mais para vencer mais um argumento sem sentido?

Quanta energia economizaríamos, se abandonássemos as desfeitas e ofensivas rotineiras, que “esquentam” nossos dias? Quanta atenção poderíamos investir no que realmente importa? Este eclipse solar nos coloca tais questões e sugere que tomemos nota do que desencadeia certas reações em nós e por quê.

Como, em 9 de julho, Quíron inicia um período de cinco meses retrógrado em Áries, as balanças estão pendendo em favor da autocura, da auto-aceitação e do amor-próprio. Embora, é claro, às vezes precisemos de apoio uns dos outros, esses momentos podem ser menores do que pensamos.

Somos mais fortes e mais sábios do que fomos levados a acreditar durante séculos, por "especialistas" nos dizendo que eles é que sabem mais em tudo – desde religião e espiritualidade à ciência, política, economia, saúde e até mesmo sobre o que devemos usar e quando!

Chegou a hora de assumirmos nossa soberania e reivindicarmos nosso direito de moldar nosso próprio destino. Mas, claro, isto vem acompanhado de uma grande responsabilidade.

Já não podemos colocar nossas lutas nas mãos dos outros e exigir uma solução. Quíron retrogradando através de Áries afirma que já temos o que precisamos, e que a cura acontece quando reconhecemos e aceitamos esse fato e reivindicamos tudo o que somos.

Assumir total responsabilidade por todos os momentos de nossas vidas é um ato radical e aterrorizante. Mas é também emocionante, libertador e repleto de potencial.

Não mais reclamações! Ninguém mais para culpar! Não mais autopiedade! Apenas, um estado de pura intencionalidade em que incorporamos o poder de ser plenamente quem somos.

No entanto, à medida que a Lua eclipsa o Sol, descobrimos o quanto o nosso Ser Real pode ser esquivo! Em meio a condicionamentos e expectativas, costumes sociais, ditames familiares e nossa própria autocrítica, como podemos identificar o verdadeiro Eu?!

Mas como a luz do Sol, que retorna quando o eclipse termina, encontramos iluminação nas sombras, tecendo, a partir de sua escuridão, os fios resplandecentes de uma vida radicalmente soberana.
***************
www.astro-awakenings.co.uk
https://astro-awakenings.co.uk/2nd-july-2019-solar-eclipse-in-11th-degree-of-cancer
Tradução de Vera Corrêa

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus:" Então vigiem, neste tempo crucial"...

Jesus: "Vocês têm que estar atentos, internamente, aos meus sinais"...

Jesus: "Olhe, assim como Eu olho, o cenário doloroso do mundo"...