A maioria das pessoas traz mágoas que complicam o dia-a-dia.
Sarah Varcas
Perto de Eris e em quadratura com Plutão, esta é uma lua intensa que enfatiza as lutas pelo poder que podem ocorrer, prontamente, no curso da vida cotidiana. Com Marte agora viajando por Libra, e Mercúrio preparando-se para tornar-se retrógrado em Escorpião no final do mês, os relacionamentos podem estar necessitando de mudanças, desafiando-nos a uma maior clareza de comunicação e uma honestidade mais penetrante.
Questões difíceis e divergências, anteriormente evitadas, serão impossíveis de se ignorar, à medida que a pressão para lidarmos com essas verdades incômodas for se intensificando. Embora isto possa prenunciar um período estressante, as conversas difíceis que tivermos agora poderão render dividendos em longo prazo, quando um entendimento maior florescer de algo que, a princípio, parecia ser uma profunda divisão.
A maioria das pessoas traz mágoas que complicam o dia-a-dia. Antigas dores podem perturbar o clima entre nós, criando um abismo entre a intenção de nossas palavras e ações e a maneira que elas são recebidas. Involuntariamente ou não, podemos ferir a sensibilidade uns dos outros, tornando a comunicação efetiva especialmente difícil.
As emoções acionadas agora podem ser desgastantes e poderosamente influentes, recusando-se a nos abandonar até que as olhemos de frente, por mais desconfortável que isto seja. Assim, esta lua exige honestidade pungente dentro de um turbilhão emocional. Poucas pessoas estão preparadas para lidar com esses desafios interpessoais, sem alguns altos e baixos! Portanto, esteja pronto para perdoar e esquecer, assim como para discutir, explorar e criar um novo caminho à frente.
Podemos correr o risco de apresentar respostas rápidas, que não resistam a um escrutínio depois que o momento tiver passado. Decisões tomadas no calor de uma reação emocional devem ser evitadas, por mais urgentes que pareçam ser. Aguarde alguns dias, deixe todos se acalmarem e depois revisite as questões atuais a partir de uma perspectiva mais tranquila.
Se lhe parecer que está embarcando em uma batalha de vontades, tirar um tempo para refletir e recuar pode fazer a diferença entre um conflito que cria diferenças irreconciliáveis e um espaço de cura, que permite que todas as partes se manifestem sem uma divisão consolidada.
Com a proximidade entre esta Lua e Eris, e a conjunção de 2020 entre Saturno e Plutão à vista, a certeza é um luxo que não está mais à nossa disposição. O próximo passo da jornada leva-nos, mais profundamente do que nunca, ao grande mistério do Vir a Ser.
Isto pode ser desconcertante e é provável que tenhamos que enfrentar muitos medos, pois talvez tenhamos que jogar tudo para o ar, de modo a remodelar a própria estrutura do nosso ser. Tanto individual quanto coletivamente, esta lua pode trazer preocupação ou inquietação. Nada é tão claro e evidente quanto parece, apesar do nosso desejo de clareza. Ela afirma que não existe nenhuma verdade incontestável no meio de tais forças de mudança.
Ninguém sabe o que virá das atuais mudanças evolutivas. Este é um processo passo a passo, cujo resultado será revelado apenas à medida que mobilizemos a coragem para entrar no desconhecido.
Esta lua nos lembra que, embora sejamos nós a dar cada passo, algumas forças de mudança podem ditar as regras, quando menos esperamos ou quando preferiríamos que desistissem! Mas estarmos prontos e dispostos a nos adequarmos, quando o fizerem, pode ser exatamente o que mudará nosso mundo conturbado. Pois, ao nos alinharmos com a mudança, também poderemos moldá-la e permitir que um futuro que está se desvanecendo seja renovado.
*********************************
https://astro-awakenings.co.uk/13th-october-2019-2109-ut-full-moon-in-21st-degree-of-aries
Tradução de Vera L C Correa
Comentários