Livro AMANHECER DE UMA NOVA ERA Baseado na obra de Divaldo Franco, pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda. Durante a Grande Transição Planetária, o plano espiritual se mobiliza para preparar o renascimento de uma nova humanidade. Sob a orientação de mentores luminosos, somos conduzidos ao Santuário da Esperança, uma cidade espiritual onde espíritos de Alcíone se preparam para reencarnar na Terra e auxiliar no surgimento da Era Nova — o tempo de regeneração e luz. Neste filme emocionante, descubra a beleza e a grandeza da obra “Amanhecer de uma Nova Era” — um convite à reflexão sobre o papel de cada um de nós na transformação moral do planeta. A espiritualidade superior está entre nós, guiando os corações despertos rumo ao mundo de regeneração.

Seguidores

Total de visualizações de página (Blog iniciado em 2011)

“Não é realista imaginar que a sociedade humana só começará a ser afetada pela desflorestação quando a última árvore for cortada”

The Best Architectural Drawings of 2018,© J.C. Architecture


Físicos afirmam que há 90% de probabilidade de a Humanidade colapsar em breve

A desflorestação e a superpopulação da Terra ameaçam destruir a vida como a conhecemos até 2040, de acordo com um novo estudo, que adianta que a civilização está a caminhar para um “colapso irreversível”.

Se a Humanidade continuar neste caminho, a civilização, como a conhecemos, está muito perto do “colapso irreversível”. É uma questão de décadas, indica uma investigação recente, publicada na Scientific Reports, que modela o futuro da Humanidade com base nas taxas atuais de desflorestação e uso de outros recursos.

A equipa analisou números históricos de aumento da população, consumo de recursos e desflorestação e associou-os a fórmulas matemáticas complexas. As projeções mais otimistas deste estudo revelam uma probabilidade de 90% de colapso da Humanidade, adianta o Futurity.

Os físicos prevêem que a sociedade, pelo menos como a conhecemos, pode terminar dentro de 20 a 40 anos. “Os cálculos mostram que, mantendo a taxa real de crescimento populacional e consumo de recursos, ainda temos algumas décadas antes de um colapso irreversível.”

O artigo científico, escrito por físicos do Instituto Alan Turing e da Universidade de Tarapacá, prevê que a desflorestação vai “matar” as últimas florestas da Terra em 100 ou 200 anos. A desflorestação, em conjunto com as mudanças na população global e o consumo de recursos, compõem um cocktail desastroso para a nossa civilização.

“Não é realista imaginar que a sociedade humana só começará a ser afetada pela desflorestação quando a última árvore for cortada”, lê-se no artigo. A taxa global de desflorestação diminuiu nos últimos anos, mas ainda há uma perda líquida na floresta em geral.

Além disso, as árvores recém-plantadas não conseguem proteger o meio ambiente tão eficientemente quanto as florestas antigas.

Pesquisas recentes também sugeriram que as taxas de crescimento populacional global são inferiores às estimativas. Um artigo publicado no The Lancet sugeriu, inclusive, que o crescimento da população pode diminuir em meados do século XXI devido ao declínio nas taxas de fertilidade.

No entanto, os cientistas envolvidos na nova pesquisa argumentam que o tempo está a esgotar. “É difícil imaginar, na ausência de esforços coletivos muito fortes, grandes mudanças destes parâmetros numa escala de tempo tão curta”, escreveram.

*******************

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Centros de Oração: lugares consagrados à Oração e à Vigília permanentes

À medida que a intensidade continua aumentando, está sendo colocada pressão sobre o que precisa de transformação e mudança.

AÇÃO EMERGENCIAL: A epidemia de Coronavírus será reduzida quando uma quantidade suficiente de energia de cura for aplicada ao campo de energia global.