Vemos a lentidão com que dais os passos que já vos foram mostrados
Compreensão do Propósito
Trigueirinho
É também por vós que ainda não ocorreu o momento final da purificação da Terra, pois, para que isso se dê, aqueles que devem colaborar conscientemente com essa operação não podem querer segurar nada, não podem ter ligação alguma que os prenda a níveis aonde a Lei levará a transformação.
Vossa preparação faz parte de uma delicada e ténue rede que tem suas origens em nossas naves. A participação plena de cada um de vós determinará a realização da Lei nos planos materiais. O destino dessa rede é manifestar a firmeza dos que têm o Propósito Divino como sua única meta.
A vida interna não se repete, e se trazemos a vós instruções que já vos foram transmitidas, fazemo-lo por compaixão, por misericórdia e por termos a tarefa de formar-vos, de conduzir-vos ao Despertar.
A Energia guarda em si a consciência da síntese e da economia, e se determinados pontos são reapresentados em vosso aprendizado é porque ainda não os assimilastes.
No trabalho com vossos corpos, vemos a lentidão com que dais os passos que já vos foram mostrados. Porém, esse grau de contato acontece, apenas, nas etapas iniciais da vossa colaboração. Tendes, também vós, um prazo para chegar a uma consciência em que a compreensão da tarefa e sua realização estarão unificadas em vosso ser.
A verdadeira educação é um princípio de energia; é cada um ver abrirem-se, dentro de si, graus de vida cada vez mais amplos e abarcá-los; é conhecer as Leis através do contato com a Origem, com a Fonte que as irradia.
Assim como não podeis fazer o caminho por nenhum dos vossos irmãos, também não podeis educá-los, pois a educação é a própria integração na consciência interna do Ser, onde tudo é conhecido segundo a necessidade.
Vossa tarefa, bem como a nossa, é expressar a Vida da Consciência Interna. Cada um em seu grau, em seu plano, ao manifestar totalmente essa Lei, cumpre e realiza sua parte, pois todo o resto é decorrência dessa básica aceitação e compreensão do Propósito.
Comentários